Notícia

Receba nossa newsletter:

29/08/2019 08:38

27º Congresso da FETEMS

Clique na imagem para ampliar
A FETEMS realiza no período de 19 a 21 de setembro de 2019, na cidade de Bonito/MS, o seu 27º. Congresso Estadual – Maria Ildonei de Lima Pedra com o tema: “Educação se faz com Democracia, Conhecimento e Valorização”, em um cenário de profundas mudanças na conjuntura política, econômica e social nacional.

O Congresso reúne mais de 1.300 Trabalhadores (as) em Educação das escolas públicas estaduais e municipais: professores, administrativos, coordenadores e diretores que representam mais de 25 mil trabalhadores (as) de Mato Grosso do Sul que em ao longo de 40 anos acreditaram, lutaram e construíram a FETEMS: a maior e mais representativa entidade sindical do Estado, para debater a conjuntura, as políticas e os desafios educacionais do atual momento e aprovar o Plano de Lutas que aponte para o futuro e nos leve a níveis cada vez mais elevados de educação, organização e luta.

A FETEMS, historicamente trabalha e luta pela melhoria da escola pública, pelos direitos educacionais da população e, fundamentalmente, pelos direitos e necessidades dos (as) trabalhadores (as) em educação. Entretanto, não é indiferente à nossa luta, nem poderia ser, o projeto político e educacional a ser implementado pelos Governos municipais, do Estado e federal, pois ele afeta diretamente a nossa vida profissional e as políticas educacionais. E, por esta razão, participamos e disputamos permanentemente os rumos da política.

O Congresso é um momento fundamental e privilegiado para refletir, debater, propor e aprovar diretrizes para a FETEMS e dizermos à sociedade qual modelo de educação queremos. Que continuemos lutando e sonhando alto!

 
Parceiros
Clima em Bonito MS