Notícia

Receba nossa newsletter:

20/04/2020 10:57

3 motivos para ter contato com a natureza depois da quarentena

Clique na imagem para ampliar
Você já deve ter ouvido falar que ter um maior contato com a natureza faz bem à saúde. E com certeza deve se lembrar dos momentos divertidos e prazerosos que teve numa viagem ao ar livre, não é mesmo? Por isso, neste post vamos mostrar vários benefícios, como acontece quando você está aqui na Estância Mimosa Ecoturismo. Confira e planeje sua próxima experiência quando esse período de quarentena passar.

Nesses dias em que milhões de pessoas estão em suas casas, bate uma saudade de sentir o cheiro das flores e do orvalho, ouvir os pássaros cantarem, a água da cachoeira batendo na pedra, mergulhar e relaxar, fala a verdade?! Então, veja agora os benefícios que o contato com a natureza promove em sua vida.

Te acalma e elimina o estresse

Toda a loucura da modernidade e caos das grandes cidades traz uma série de problemas aos seres humanos, principalmente pela excessiva exposição aos estímulos visuais e sonoros dos grandes centros urbanos. Por isso, estar em contato com a natureza, em ambientes mais inóspitos, pode ter um efeito de relaxamento ideal para você recarregar as energias e esquecer dos problemas.

Pois ao contemplar as montanhas, rios e cachoeiras, florestas e oceanos, por exemplo, ou então praticar uma trilha, você se acalma. Isso se deve a uma visão mais ampla das paisagens, com uma continuidade e variedade de cores e contrastes. Além disso, a natureza já traz, por si só, uma paz que é potencializada pelo canto dos pássaros e pela harmonia entre os elementos naturais.

Contato com a natureza aumenta sua autoestima e criatividade

Já viu alguém infeliz quando está curtindo a natureza? Pois é, isso é bem difícil de acontecer, pois a gente fica mais leve em contato com ela. Seja sozinho, com a família ou amigos e amigas, diversos estudos informam que quando estamos ao ar livre aumentamos os níveis de endorfina e da serotonina dentro do nosso corpo, hormônios ligados ao bem-estar e prazer, respectivamente. Além disso, contribui para o foco e criatividade para solucionar diversos problemas do dia a dia.

Melhora o condicionamento físico e diminui problemas de pressão arterial

É divertido, prazeroso, relaxante e ainda faz bem para o corpo! Praticar atividades ao ar livre, como quando nas férias, praticando o ecoturismo, traz efeitos positivos à nossa saúde. Fazer uma trilha e respirar o ar puro e limpo da floresta, por exemplo, contribui para a circulação do sangue e oxigenação dos pulmões.

Se você mergulhar, além de trabalhar a sua respiração, está movimentando outros músculos e fortalecendo seu corpo. Ou seja, ajuda também a perder algumas calorias durante a atividade.

Viu só?! Estar em contato com a natureza é tudo de bom e você só tem a ganhar. Além de contribuir para a melhora do seu sono, problemas cardíacos e pulmonares, reduzir a ansiedade, a vida ao ar livre está aqui para te divertir. Quando passar esse período de quarentena, você vai poder se conectar e se encontrar em Bonito. E a Estância Mimosa Ecoturismo estará de braços abertos pra te receber e promover a melhor experiência possível!

Fonte: Estância Mimosa Ecoturismo
Parceiros
Clima em Bonito MS