Notícia

Receba nossa newsletter:

13/07/2020 08:38

Benefícios da vida ao ar livre em tempos de Covid-19 e como agir com segurança

Clique na imagem para ampliar
Como tornar a vida mais leve mantendo a segurança nesse momento? Como já divulgamos por aqui, a Estância Mimosa, assim como todos os atrativos doo Grupo Rio da Prata, conquistou o selo Safe Travel do World Travel & Tourism Council (WTTC). Isso significa que adotamos todos os procedimentos indicados para a sua segurança durante um passeio ao ar livre.

Dito isso, listamos a seguir os benefícios de estar em contato com a natureza nesse período.

É bom para a sua saúde mental

A saúde mental também é primordial nesse momento. E nada melhor que poder estar em contato com a natureza, ao ar livre, para aliviar a mente nesse período de distanciamento social. Você pode aproveitar esses momentos para relaxar.

Entre os benefícios estão a recuperação da saúde mental, alívio do estresse, mais concentração, criatividade e melhoria na concentração a curto prazo. Se você estiver trabalhando em casa, por exemplo, essa pode ser uma oportunidade de dar uma pausa para depois melhorar o seu desempenho. Se estiver com a família, vocês podem fazer um passeio juntos num ambiente aberto.

Estudos indicam que bastam 45 minutos diários ao ar livre para obtermos resultados positivos para a saúde.

É bom para o seu corpo

A revista GoOutside também criou um guia com regras de como ir ao ar livre durante o período. A publicação fala de um estudo conduzido pelo Centro Médico da Universidade de Georgetown, que reconhece o papel que a luz solar tanto na produção de vitamina D e na liberação de serotonima – substância que, entre os neurônios, produz a sensação de bem-estar – quanto na resposta imune do nosso corpo.

“Passar o tempo ao ar livre tem sido associado a uma série de benefícios à saúde, desde menor incidência de diabetes até diminuição da pressão arterial. Pode até diminuir o risco de ataque cardíaco”, diz a publicação.

O mesmo para manter uma rotina de exercícios físicos. E aqui na Estância Mimosa você caminha pela trilha que leva às cachoeiras. Outra orientação médica é ainda o fundamental consumo de frutas, verduras, hortaliças e alimentos naturais e frescos. Aqui, nossos alimentos são orgânicos, colhidos da própria horta, e servidos em nosso almoço à la carte nesse período.

Esse é o pacote básico de recomendações de saúde que não muda nem em tempos de pandemia.

Em segurança para a sociedade

De acordo com a bióloga Terimar Moresco, em publicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFMS) “a contaminação por via aérea é menor em ambientes abertos ou com circulação de ar natural”.  Além disso, aqui na Estância Mimosa o uso de máscaras é obrigatório, assim como o distanciamento social com padronização de uma distância segura entre as pessoas, de no mínimo 1,5 metros.

Confira em detalhes todos os outros procedimentos que adotamos seguindo as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) desde a reabertura no dia 1º de julho.

Com base em tudo o que foi dito e que tem sido feito por aqui, esperamos a sua visita. Temos 10 cachoeiras e nove pontos de banho para você contemplar e se refrescar ao ar livre, além de passeio a cavalo e observação de aves.

As visitas à Estância Mimosa Ecoturismo devem ser feitas através das agências de turismo da região. Para saber como fazer uma reserva, acesse: bit.ly/ondecomprar-mimosa.

Fonte: Estância Mimosa Ecoturismo
 
Parceiros
Clima em Bonito MS