Notícia

Receba nossa newsletter:

24/07/2017 13:40

Bonito, a maravilha do Brasil, é destaque em revista de turismo

Clique na imagem para ampliar
O destino, que recentemente conquistou o título de melhor em ecoturismo no Brasil, se destaca pela exuberância de fauna e flora, sem falar de suas águas cristalinas que são, de longe, um dos principais atrativos da região. Visitantes do mundo inteiro desejam flutuar ao lado de peixes, como se estivessem em um grande aquário.

A matéria, escrita e ilustrada por imagens do jornalista Tales Azzi, ressalta essas características.  "Seus rios de águas absurdamente transparentes são como gigantescos aquários criados pela natureza...o programa típico é o chamada flutuação. Consiste em soltar-se nos rios e seguir boiando bem devagarzinho, ao sabor da correnteza...", revela o texto.

Lagoa Misteriosa está entre os atrativos turísticos citados na reportagem. Localizado em Jardim, município vizinho a Bonito, o local, que oferece os passeios de flutuação e mergulho com cilindro, desperta a curiosidade devido a sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros porém sem sinal de término. "A transparência da água é tão absurda que é possível ver as pedras e árvores caídas no fundo a dezenas de profundidade", diz Azzi.

A flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata também foi uma das atividades realizadas pelo jornalista. Sobre a experiência, diz: "É o passeio mais interativo da região. São quase duas horas flutuando suavemente ao sabor da correnteza de um riacho de águas calmas e cristalinas...".  

As cachoeiras também são atrações a parte na região. Entre elas está a Estância Mimosa, localizada a 24 km do centro de Bonito. Um lugar para passar o dia já que, além do passeio de trilhas e cachoeiras, oferece também, passeio a cavalo, observação de aves, gastronomia regional, um lago para contemplação e muito mais. "A Estância Mimosa é uma fazenda bucólica cortada pelo Rio Mimoso com sete lindas cachoeiras ao longo de uma trilha de 2 km. É um lugar para passar o dia inteiro e relaxar bastante", avisa o profissional.

Além destas três atrações, a reportagem destaca também os passeios: Aquário Natural, Gruta do Lago Azul, Abismo Anhumas, Bocada Onça, Nascente Azul, Gruta de São Miguel, Bote no Eco Park Porto da Ilha, Boia Cross no Hotel Cabanas, Buraco das Araras, e dá dicas de quando ir; como chegar; onde ficar; onde comer; transporte local e passeios.

Leia a reportagem na íntegra na edição 193 da Revista Viaje Mais!

Fonte: Bonito Notícias
Parceiros
Clima em Bonito MS