Notícia

Receba nossa newsletter:

11/12/2020 09:21

Bonito Adventure de Mountain Bike será realizado neste domingo com medidas sanitárias rígidas

Clique na imagem para ampliar
BONITO - MS - Com protocolo rígido de biossegurança, será realizado no domingo (13.12) o Bonito Adventure de Mountain Bike (MTB). Ciclistas amadores e profissionais de todas as faixas etárias poderão se aventurar, competir e desfrutar das belezas naturais de Bonito com total segurança, já que medidas sanitárias e de higiene foram aprovadas junto à Prefeitura Municipal e serão aplicadas antes, durante e após o evento. A largada será dada na Praça da Liberdade, às 7 horas.

A prova tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e objetiva essencialmente arrecadar fundos para a Escola Especial Caminhos da Esperança, vinculada à Associação Pestalozzi bonitense. De acordo com a organização, todo o lucro será repassado à instituição social.

A competição de MTB será disputada no formato maratona (longa distância), em estilo off-road. Isto é, com percurso amplamente sinalizado, envolvendo estradas pavimentadas, de chão batido, trilhas em morros e matas. As disputas vão ocorrer em três categorias: turismo (trajeto de 27 quilômetros), sport (51 quilômetros) e pró (84 quilômetros). No total, estão inscritos 890 atletas. Receberão premiação em dinheiro os três primeiros colocados da pró e sport, e com troféu os seis primeiros por classe etária, em todas as categorias. Mais detalhes no regulamento (clique aqui para conferir).



Bonito Adventure é esperado todo ano por amantes do MTB.


Estradas com cascalho desafiam ciclistas e dão mais emoção à prova.

“A intenção do Bonito Adventure é integrar adeptos e praticantes o MTB, juntamente a grupos de pedal, academias e simpatizantes por aventura de diversos municípios e até Estados. É também uma forma de buscar a qualidade de vida e fomentar o turismo em meio à natureza, tão rica em Bonito”, destaca o organizador do evento, Afonso Brandão.

Total segurança aos participantes

Para a realização da prova, foi estabelecido protocolo rígido de biossegurança, com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde no que se refere à organização de eventos esportivos. A utilização de máscara será obrigatória durante todo o evento, desde a chegada ao local de largada, permanência, antes e após as disputas. Recipientes com álcool em gel 70% estarão disponíveis em diversos pontos, incluindo as tendas de apoio no decorrer do percurso.

A permanência no local do evento após o término das provas será proibida. Cada ciclista deverá levar sua própria água em suas garrafas individuais. Na entrada, informações de saúde serão coletadas em formulário, referentes aos deslocamentos (viagens) realizados nos últimos dias, contatos com pessoas alheias à família ou casos suspeitos de Covid-19, participação em festas ou outras aglomerações. Haverá também aferição da temperatura corporal.

Conforme a organização, será montada barreira sanitária em parceria com o Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal de Bonito nas duas entradas da cidade, com teste de temperatura e desinfecção de automóveis e bicicletas com produtos de sanitização específicos. Além disso, fiscais vão conferir o uso de máscaras e fornecerão informações sobre o evento e os protocolos seguidos na cidade.

Como forma de manter o distanciamento entre os competidores, a largada será por blocos/pelotões, respeitando as categorias. O resultado da prova será por tempo e não por posição na chegada. Não haverá cerimônia de pódio, para evitar o contato entre ciclistas e membros de estafe. A premiação, desta forma, será individual, com medalhas penduradas em um varal e troféus colocados em uma mesa.

Fonte: Bonito Informa
Parceiros
Clima em Bonito MS