Notícia

Receba nossa newsletter:

10/11/2021 15:55

Bonito Convention assume a IGR Rota Pantanal-Bonito

Clique na imagem para ampliar
O Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) realizou na última terça-feira (9) assembleia geral, evento que contou com a participação do diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundTur-MS), Bruno Wendling, Fernanda Fedrigo, consultora do Sebrae e da Secretária de Turismo do município, Juliane Salvadori, junto aos associados.

Durante o evento foi aprovado que, a partir de agora, o Bonito Convention & Visitors Bureau assume a Instância de Governança Regional Pantanal-Bonito.
"Nós, do Bonito CVB, sempre acreditamos na integração da Rota Pantanal-Bonito. Temos certeza que com planejamento e ações integradas iremos fortalecer muito o turismo da região. Agradecemos muito a apoio do trade, prefeituras e governo do estado para o Bonito CVB coordenar a Rota Pantanal-Bonito. Iremos trabalhar com muita responsabilidade e assegurar que haja uma gestão participativa" , revela Rodrigo Coinete, presidente do BCVB.

"O fortalecimento da IGR agora, sob os cuidados do Bonito CVB para mim é uma felicidade muito grande, pois é uma das organizações mais representativas e atuantes dentro do Mato Grosso do sul, sempre com muito profissionalismo. Damos um passo importante na profissionalização da gestão da Rota Pantanal-Bonito, que agora leva um olhar de mercado para essas duas regiões tão importantes, focando em um único destino, o que é um grande desafio, mas que o mercado quer consumir dessa forma. Tenho certeza de que as tomadas de decisão da região, junto com a IGR serão muito melhor tomadas, proporcionando um avanço junto ao mercado nacional e internacional", revela o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundTur-MS), Bruno Wendling.

Para Fernanda Fedrigo, consultora do Sebrae, a ideia é fortalecer uma instituição já existente passando a dar esse outro papel para ela, de Instância de Governança. "O Bonito Convention já tinha uma atuação com outros municípios, então ficou muito bem posicionado, além de ser uma instituição séria e respeitada. Isso fortalece Rota, fortalece o Bonito Convention e com certeza a região toda vai sair ganhando".

Sobre
O objetivo da IGR é unir o poder público, entidades e membros da sociedade civil para tratar das políticas que irão fomentar e promover o turismo na região, de forma sustentável.  " As IGRs são fundamentais para a implementação de estratégias em nível regional para a descentralização da política pública estadual. E importante também pela continuidade das políticas públicas do estado para que isso não fique interrompido a cada ciclo de gestão pública" , revela o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundTur-MS), Bruno Wendling.

De acordo com Rodrigo Coinete, o próximo passo é estabelecer o novo Conselho Consultivo da Rota Pantanal- Bonito que deve acontecer em até 30 dias após indicação do trade e gestores de turismo dos municípios que compõem a Rota.

Fonte: Bonito Notícias
Parceiros
Clima em Bonito MS