Notícia

Receba nossa newsletter:

22/03/2021 09:50

Bonito CVB realiza primeira Assembleia Geral

Clique na imagem para ampliar
Os assuntos discutidos e deliberados pelo Presidente Rodrigo Coinete, demais Diretores e Associados, foram: a aprovação das contas do exercício 2020; aprovação do novo endereço físico da instituição; nomeação do sócio Augusto Barbosa Mariano como 2° tesoureiro; e as ações de Marketing e de Comercialização da Rota Pantanal-Bonito-Serra da Bodoquena -  Apresentação do Projeto aprovado no edital 005/2020 da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, com prazo de execução de 01 ano, a contar da data de recebimento dos recursos. 

Fazem parte do projeto os municípios: Bonito, Jardim, Bodoquena, Miranda, Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho. Estão previstas as seguintes ações: Criação de banco de imagens (fotos e vídeos), produção do Kit Imprensa e Criação de Folders e Flyers dos produtos turísticos dos 07 municípios participantes.  

Todos os materiais serão confeccionados nos idiomas português, inglês e espanhol e estarão disponíveis em uma plataforma com acesso facilitado e gratuito aos gestores públicos, empresários, imprensa e demais interessados em obter conteúdos das regiões turísticas da Rota Pantanal-Bonito-Serra da Bodoquena.

O propósito desses materiais é servir de base para ações de marketing das empresas e entidades do turismo. Além disso, será realizada ação de comercialização de pacotes turísticos promocionais durante uma semana no shopping Campo Grande. A ideia é criar o “Feirão do Turismo MS”, a fim de conseguir atrair o maior número possível de turistas de MS para Bonito na baixa temporada. 

Durante a assembleia foram abordados a realização de ações que atraem o público de Mato Grosso do Sul para o destino de ecoturismo, como a Campanha MS+Bonito, iniciativa da agência H2O Ecoturismo; o CarimBonito - passaporte exclusivo de Bonito que dará prêmios aos visitantes mais assíduos e sobre a realização da Corrida 21K.

Foi citado também a Renovação do Convênio com a FUNDTUR (31/07/2020 a 31/07/2021) para a continuidade das ações do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB); a comercialização do Mapa Turístico de Bonito; importância da Campanha Green Tax - taxa opcional paga pelos turistas nos hotéis.  

Fonte: Bonito Notícias
Parceiros
Clima em Bonito MS