Notícia

Receba nossa newsletter:

02/08/2019 08:26

Bonito é uma ótima opção para turistas aventureiros

Clique na imagem para ampliar
Bonito é um município localizado na região do Centro-Oeste em Mato Grosso do Sul e é conhecido como polo do ecoturismo por conta de suas paisagens naturais, como cachoeiras, grutas, cavernas e mergulhos em águas transparentes. Juntamente com Jardim, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna, é a principal cidade que integra o turismo no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande importância turística para a região.

Por conta desse potencial, a região oferece várias opções de passeios para conhecer as riquezas naturais e aproveitar ainda mais a visita pela cidade. Desde a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas até a flutuação no
Recanto Ecológico do Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, os turistas têm amplas opções para aproveitar a estadia em Bonito.

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é considerada um monumento natural de Bonito e está listada como área protegida desde 1978 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Durante os mergulhos exploratórios pela Gruta, foram encontrados ossos fósseis de grandes mamíferos que habitaram a região por mais de 12.000 anos, incluindo preguiças-gigantes, tatus e tigres-dentes-de-sabre. Atualmente, o mergulho não é permitido no local.

A Gruta conta com um salão principal com um piso que se inclina para um lago subterrâneo com mais de 50 metros de comprimento. A entrada é circular, com cerca de 40 metros de diâmetro, que ilumina o lago com luz solar. Entre os meses de setembro e fevereiro, as águas assumem uma cor azul intensa, o que levou ao nome do lago.

O passeio conta com trilha até a entrada da gruta onde o caminho é lapidado em rocha. Ao descer na Gruta do Lago Azul, encontra-se uma escadaria íngreme de 300 degraus aproximadamente que equivale a 150m de altura até o lago de águas azuis. Durante o passeio, é possível tirar fotos e contemplar as águas azul turquesa.

Buraco das Araras



O Buraco das Araras é uma enorme cratera de arenito, uma formação geológica resultante do colapso de rochas que criam essa enorme cavidade de cerca de 500 m de circunferência e 100 m de profundidade localizada no meio do cerrado no estado do Mato Grosso do Sul. É a casa de uma longa variedade de pássaros, especialmente os tucanos araçari e as araras vermelhas que dão o nome a caverna. Está localizado há 53km de Bonito e há 27km de Jardim, bem no meio do cerrado sul-mato-grossense.

No Buraco das Araras, o visitante terá a oportunidade de desfrutar da observação de aves, especialmente das araras vermelhas, dentro e nas proximidades de uma das maiores dolinas da América do Sul.

Cachoeira Boca da Onça




A Cachoeira Boca da Onça é a maior cachoeira do estado e do país com 156 metros de altura, localizada no cânion do Rio Salobra, em uma fazenda no município de Bodoquena, Mato Grosso do Sul, há 55km de Bonito. Suas águas são cristalinas e despencam num rio de águas verdes, o rio Salobra, usado por ecoturistas para flutuação. Seu nome é por conta de uma formação rochosa em formato de onça bem no meio da cachoeira.

Oferece passeios com trilhas, descidas de rapel, banhos na cachoeira e no rio Salobra, os visitantes podem admirar a vista descansando na praia bem à frente da cachoeira, durante o caminho até a cachoeira Boca da Onça é possível conhecer outras cachoeiras da região.

As reservas para os passeios em Bonito e região são feitas pelas agências de turismo. Clique aqui e veja algumas opções.
 
Parceiros
Clima em Bonito MS