Notícia

Receba nossa newsletter:

05/04/2022 10:53

Bonito investe no monitoramento de seus atrativos públicos

Clique na imagem para ampliar
A prefeitura de Bonito iniciou pelo Balneário Municipal o sistema de monitoramento ambiental dos atrativos mantidos pelo município, o qual será implantado também na Gruta do Lago Azul, atendendo normas técnicas do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O balneário passará a ter equipamentos de controle do acesso.

O serviço contratado via licitação vai garantir uma maior vigilância sobre os recursos naturais, como qualidade e quantidade de água do Rio Formoso, conservação das estruturas das trilhas e dos acessos e controle da visitação e capacidade de cargas dos atrativos, além de maior segurança ao turista.

“Essa ação é importante para garantirmos a qualidade e longevidade do turismo em nossa cidade. Monitorar nossos rios, nossos atrativos, é a melhor forma que temos de garantir que a atividade turística em Bonito seja algo duradouro, e acima de tudo, que a natureza, nossos recursos naturais, estejam sendo preservados”, disse a secretária de Turismo, Indústria e Comércio Juliane Salvadori.
fonte: Lugares.eco
Parceiros
Clima em Bonito MS