Notícia

Receba nossa newsletter:

02/02/2018 16:17

Bonito (MS) será sede de evento que reúne natação, ciclismo e corrida

Clique na imagem para ampliar
Destino certo para turismo de aventura, Bonito sediará mais um evento voltado para o esporte. Desta vez, a cidade receberá o 1º Bonito Cross Triathlon - Run, Swim e Bike, marcado para o dia 1 de julho deste ano. O esporte reúne três modalidades: natação, ciclismo e corrida, e deve receber para a competição cerca de mil atletas brasileiros, paraguaios e bolivianos. O lançamento oficial do evento será realizado neste sábado (3), às 20h, na avenida Pilad Rebua, 1.853, em frente a Agência Ygarapé Tour, centro de Bonito.

Diferentemente das provas tradicionais em que o atleta compete sozinho nas três modalidades, o Bonito Cross Triathlon será um campeonato por equipes. Cada time terá três atletas. Um participante por modalidade. E serão três categorias: masculina, feminina e mista. As premiações vão ser por equipes e individuais. Ao todo 36 prêmios entre dinheiro, troféus e medalhas.

Os atletas vão competir literalmente na natureza. Largada e chegada em um dos lugares mais belos de Bonito, a Praia da Figueira. Serão 48 quilômetros de montain bike, 14 quilômetros de corrida de trilha e natação com corrida de obstáculos.
Segundo Carlos Porto, um dos organizadores do evento, esta será a primeira vez que a região, bastante conhecida por sua natureza exuberante, recebe um campeonato de Triathlon. “O esporte tem a ver com saúde e está ligado diretamente com o meio ambiente. Será um sucesso! Antes mesmo de abrirmos as inscrições, a procura já é considerável", afirma.

As inscrições para a competição começam dia 17 de fevereiro no site www.bonitocross.com.br. Terão duas opções de inscrição, com ou sem hospedagem e alimentação. Cada atleta vai receber um kit. Monte a sua equipe!
Mais informações pelo celular e whatsapp (67) 9 9242-0022 e nas redes sociais: Bonito Cross Triathlon.

(Com informações da Assessoria de Imprensa).
Parceiros
Clima em Bonito MS