Notícia

Receba nossa newsletter:

28/03/2022 08:15

Bonito quer atrair mais turistas do Paraguai e Bolívia

Clique na imagem para ampliar
Cumprindo metas do Plano de Gestão e Marketing do Turismo, Bonito vai implementar ações de promoção do badalado destino com os países vizinhos ao Estado, Bolívia e Paraguai, dando um passo adiante na consolidação de um roteiro internacional que está sendo projetado com a concretização da Rota Bioceânica (Brasil-Chile) até 2024.

A Capital do Ecoturismo já recebe um grande número de visitantes bolivianos e paraguaios (cerca de 2,37% do fluxo registrado em fevereiro deste ano), a maioria entrando em Mato Grosso do Sul pelas fronteiras com Corumbá e Ponta Porã. Contudo, a proposta do município é atrair mais fronteiriços com uma campanha mais direcionada.

“Estamos organizando eventos promocionais nos dois países, buscando uma maior integração com emissores importantes”, afirma Juliane Salvadori, secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio. “Queremos nos aproximar bastante do Paraguai e da Bolívia, até por conta da Rota Bioceânica, que dará um grande incremento ao nosso turismo.”
Uma das primeiras ações já programada será no Departamento de Boquerón,no Paraguai, onde estão concentradas as colônias menonitas. A capital, Filadelfia, fica localizada a uma distância de 285 km a Sudoeste de Porto Murtinho, pela rodovia PY-15 (Rota Bioceânica), já pavimentada nesse trecho pelo governo paraguaio.

Segundo operadores de Bonito, o fluxo mais intenso de turistas paraguaios e bolivianos ao destino ocorre nos feriados prolongados e religiosos e a maioria viaja de carro, deslocando-se também para alguns atrativos nos pantanais de Miranda e Corumbá. A valorização do dólar em relação ao real também favorece o incremento ao turismo fronteiriço.

Para promover o destino do outro lado da fronteira, a prefeitura de Bonito deverá contar com a parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur), e do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), entidade que assumiu recentemente a gestão da instância de governança da rota Pantanal-Bonito.
fonte: lugar.eco
Parceiros
Clima em Bonito MS