Notícia

Receba nossa newsletter:

04/05/2021 10:01

Bonito, um dos melhores destinos para visitar no período da pandemia

Clique na imagem para ampliar
Bonito (MS) pelas características de operação, com limitação do número de visitantes e pela obtenção dos selos de segurança como o Safe Travels, através da adoção de protocolos internacionais de biossegurança lidera a procura entre os destinos de ecoturismo.

Para quem não sabe, Bonito é uma cidade localizada no Mato Grosso do Sul, na região sudoeste do estado e bem próxima da parte sul do Pantanal. Entre as principais atrações do destino estão a Gruta do Lago Azul e o Rio Sucuri.

A Gruta do Lago Azul é uma das 3 grutas que se pode visitar em Bonito. Administrada pelo município, essa atração é apontada como o cartão postal da cidade e figura como um dos passeios mais procurados na região.

Outra atração famosa de Bonito é o Rio Sucuri. O Sucuri, aliás, é uma indicação obrigatória na lista dos principais blogs de viagens do país. Considerado um dos 3 rios mais cristalinos do planeta, o passeio tem duração de quase duas horas e é ideal para quem quer nadar entre peixinhos coloridos e muitas plantas aquáticas.

Para o viajante que tiver mais tempo e puder incluir outras atrações durante a viagem, uma que vale a pena conhecer em Bonito é a Nascente Azul. Esse complexo foi inaugurado há poucos anos e reúne várias atividades no mesmo lugar.

Quem visita a Nascente Azul pode optar por fazer o passeio de flutuação ou ficar somente no balneário. No local ainda estão disponíveis o mergulho de cilindro (indicado para quem não tem nenhuma experiência com mergulho) e a Tirolesa Adventure, instalada na parte mais alta da região proporcionando uma visão espetacular da Serra da Bodoquena.

Entre as medidas de prevenção, permanece em Bonito a exigência de usar máscara em todos os locais e disponibilizar álcool gel em todas empresas.
A cidade aderiu à prática do distanciamento social em todos os restaurantes, bares e lanchonetes e até mesmo no café da manhã e nas refeições dos atrativos. As mesas são separadas de acordo com os protocolos de biossegurança e higienizadas imediatamente após o uso.

Os hotéis estão operando com apenas 50% de ocupação e implantaram normas de limpeza e higienização que seguem as diretrizes criadas pelo programa Bonito Seguro desde o ano passado.

Todos os passeios em Bonito também adotaram medidas de adequação aos protocolos de biossegurança definidos através de uma parceria com Sistema S e homologados pela Prefeitura. E, apesar de estarem funcionando regularmente, estão operando com redução de 50% da capacidade e fechando um pouco mais cedo.

Dessa forma, considerando as principais dúvidas relacionadas à “segurança do destino durante a pandemia do coronavírus” – que são distanciamento social, adoção dos protocolos de biossegurança e manutenção das medidas de prevenção – Bonito sem dúvida tem surpreendido positivamente em todos esses aspectos quando o assunto é viajar em 2021.

Fonte: Acquaviagens
Parceiros
Clima em Bonito MS