Notícia

Receba nossa newsletter:

07/07/2022 17:02

BONITO VAI AMPLIAR A PROMOÇÃO EM FEIRAS INTERNACIONAIS

Clique na imagem para ampliar
Apoiando as ações e metas da prefeitura de Bonito para este segundo semestre, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) definiu com a secretaria municipal de Turismo que é necessário uma maior participação do destino nas feiras e exposições realizadas no Brasil e no exterior para ampliar a promoção e divulgação de seus atrativos. O destino conta com o apoio do Governo do Estado. 

Reunido por mais de 3h na quarta-feira (6), o Comtur também avaliou resultados alcançados nos roadshows promovidos pela Embratur na América do Sul e na Feira BNT Mercosul. Representando toda a cadeia local do turismo, os conselheiros foram unânimes em aprovar a presença de Bonito no calendário nacional e internacional apresentado pela secretaria de Turismo, Juliane Salvadori, para o período de julho a dezembro. 

“Nosso destino tem marcado presença nos grandes eventos, estamos fazendo a nossa parte. No entanto, percebemos que é preciso ampliar essa participação, inclusive com uma adesão maior dos empresários. Vamos trabalhar nesse sentido e com novas estratégias”, argumentou a secretária.

Na vitrine

Presidente do conselho e representante do setor hoteleiro, Gabriel Calderon participou da BNT Mercosul, realizada em maio em Santa Catarina, e observou que a competição entre os destinos é muito forte e Bonito deve se empenhar ainda mais em ampliar as ações junto a operadores brasileiros e internacionais buscando fechar negócios e fazer contatos comerciais.

“Essa representatividade é muito importante, somos um destino internacional de alta categoria e consolidado, o mercado nos vê como exemplo em turismo sustentável e responsável, mas para continuarmos na vanguarda não podemos nos acomodar”, disse.
A presença mais forte nas feiras, apresentando o que o destino e o Estado têm de melhorar e com diferencial, segundo o dirigente, “é fundamental para atrairmos mais turistas”. Calderon destacou que o turismo no geral, e sobretudo em Bonito, retomou com muita força. “O setor hoteleiro é um termômetro, com ocupação crescente.”

Qualificação

A secretaria municipal de Turismo também apresentou, na reunião do Comtur, um calendário de qualificação da mão-de-obra da cadeia produtiva para o segundo semestre, também aprovado. Os conselheiros entendem que a responsabilidade de melhorar os serviços não é só dos gestores públicos, considerando essencial a participação do empresariado na formação profissional de seus colaboradores.

No primeiro semestre, com o apoio de vários parceiros, como a Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Fecomércio e o Sebrae, a prefeitura de Bonito promoveu diversos cursos, com um total de 182 vagas. A próxima etapa terá 380 vagas, conforme informou a secretária de Turismo. O lançamento do calendário de novos cursos está previsto para o dia 20 de julho, com a presença do presidente da Fecomércio/MS, Edison Araújo.

fonte: lugares.eco
Parceiros
Clima em Bonito MS