Notícia

Receba nossa newsletter:

31/01/2020 08:14

Brasil foi uma das principais vitrines em feira de turismo em Nova York

Clique na imagem para ampliar
Durante os três dias do evento "The New York Times Travel Show" (24 a 26 janeiro), a maior feira de turismo da América do Norte, Bonito (MS) fez a diferença no estande do Brasil, com sua participação em parceria com o Governo Estadual, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR/MS), sendo um dos destinos âncora da promoção turística do Brasil, representando perfeitamente o seu modelo de ecoturismo.

Além de profissionais de turismo e da imprensa, o estande brasileiro foi muito procurado também pelo público final e a presença de Bonito (MS) foi determinante tanto para Mato Grosso do Sul, como para despertar o interesse em visitar o Brasil. No local, painéis gigantes colocavam em evidência Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ). A apresentação do vídeo com as imagens únicas e a diversidade de atrativos em um único município também chamou a atenção do público. 

O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, recebeu e presenteou algumas personalidades, como o embaixador do Turismo nos Estados Unidos Renzo Gracie, o Deputado Federal (RJ) Hélio Bolsonaro e o Presidente da EMBRATUR Gilson Machado, que recebeu agradecimentos pelo apoio e reconhecimento de Bonito como Destino Âncora de Ecoturismo. "O Presidente Gilson Machado visitou rapidamente Bonito (MS) na inauguração de revitalização do Aeroporto e comentou ter gostado do Balneário Municipal e do modelo de gestão adotado pela Cidade. Ao perguntar sobre as águas, lhe informei que temos feito ações de conservação de solo e água e já temos bons resultados", afirma Mariano.

O Cônsul-Geral do Brasil Enio Cordeiro também recebeu agradecimentos do secretário pelo apoio oferecido na última quinta-feira (23) pelo Consulado brasileiro em Nova York, que franqueou o espaço e estrutura organizacional para a realização de ações de treinamento, divulgação, promoção e marketing de Bonito para as operadoras de turismo de Nova York e Estados Unidos."Temos trabalhado de forma organizada e em aproximação da EMBRATUR, Consulados e Embaixadas, no intuito de disseminar nossas opções turísticas. Em Nova York, aproveitamos para estreitar e fortalecer cada vez mais as relações institucionais com a EMBRATUR", comenta Mariano.

O guia de turismo de Bonito, Cícero Tomáz de Oliveira, hoje cidadão estadunidense e residente em Boston (Massachusetts) visitou o estande. Ele tem divulgado e promovido o destino de ecoturismo para o público norte-americano e possui projetos futuros de fazer turismo emissivo para o município e receptivo para os Estados Unidos.

A participação da capital do ecoturismo brasileiro na "The New York Times Travel Show" é uma das ações de um novo posicionamento de marketing e inaugura 2020 com uma amostra de como será o ano, com grande amplitude na promoção turística e fortalecimento das relações Público-Privado e Comunidade.


Da esquerda para a direita: presidente da EMBRATUR, Gilson Machado; deputado federal (RJ) Hélio Bolsonaro, secretário Augusto Mariano e o embaixador de Turismo nos EUA, Renzo Gracie. (Divulgação)


Secretário de Turismo Augusto Mariano ao lado do Cônsul-Geral do Brasil em Nova York (EUA) Enio Cordeiro. (Divulgação)

Fonte: Bonito Informa
Parceiros
Clima em Bonito MS