Notícia

Receba nossa newsletter:

18/09/2019 09:00

Com 2019 acabando, hora de começar a fazer planos para os 11 feriados de 2020

Clique na imagem para ampliar
Faltam quatro meses para terminar o ano de 2019, mas já dá para começar a programar suas folgas nos feriados prolongados de 2020. Será um ano bem generoso no quesito feriados, bem diferente do calendário de poucas possibilidades de emendas deste ano, e desde já a expectativa é de que o turismo doméstico terá reflexos positivos com o movimento de turistas.

Sem contar os feriados municipais como aniversários das cidades, serão pelo menos 9 feriados nacionais de uma lista de 10 com chances de virar feriadões com três a quatro dias de folga. Dos 10 feriados nacionais de 2020, três vão cair na segunda-feira, dois na terça-feira, um na quinta-feira e três na sexta-feira, datas perfeitas para viagens rápidas e renovar as energias em destinos turísticos próximos.

Em Campo Grande serão 11 feriados em 2020, incluindo o aniversário da cidade. Mas, diferente do que foi em 2019, numa segunda-feira, no ano que vem o 26 de agosto não oferece possibilidade de emenda, considerando que será em uma quarta-feira.

A lista de 11 feriados parece extensa, mas os sul-mato-grossenses terão um feriado a menos. É que o dia 11 de outubro, data da celebração da criação do Estado de Mato Grosso do Sul, vai cair em um domingo. Veja a nossa lista completa e comece a se programar:

1º de janeiro – Quarta-feira (Confraternização Mundial)

O ano de 2020 já vai começar com um feriadão. Com o Dia da Virada caindo em uma quarta-feira, se você for liberado do trabalho no dia 27 ou 28 de dezembro, sexta-feira ou sábado, o descanso prolongado será de 5 ou 6 dias. É tempo de sobra para programar uma viagem de miniférias, nem que seja um bate e volta para lugares de turismo de aventura, como Bonito, Aquidauana, Bodoquena e Costa Rica em Mato Grosso do Sul.

25 de fevereiro – Terça-feira (Carnaval)

O Carnaval de 2020 será generoso em matéria de feriado prolongado. Serão quatro dias para cair na folia, ficar de papo para o ar ou aproveitar para fazer uma viagem. Na real serão quatro dias e meio, considerando que na Quarta-feira de Cinzas o retorno ao trabalho acontece após o meio dia. Um destino sul-mato-grossense bastante interessante para quem curte o agito e o samba no pé é a cidade de Corumbá, principal referência carnavalesca de Mato Grosso do Sul.

10 de abril – Sexta-feira - (Sexta-Feira Santa e Páscoa)

Há quem conheça apenas por Sexta-Feira Santa, outros por Feriado de Páscoa. A data lembra a crucificação e ressureição de Jesus Cristo, comemorada sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril. Em 2020 cairá no dia 10 de abril.

Vai ser um feriado prolongado de sexta, emendando com sábado e domingo, rendendo três dias de descanso, ou até mais. Neste ano a Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado e o Judiciário decretaram a quinta-feira como ponto facultativo e todas as repartições públicas municipais, estaduais foram fechadas já na véspera.

21 de abril – Terça-feira (Tiradentes)

O Brasil não é um país que cultua seus ídolos nacionais, como os Estados Unidos, por exemplo, e nos últimos anos o Dia de Tiradentes tem sido apenas um feriado qualquer. O menosprezo pelo herói da Inconfidência Mineira, morto enforcado em 21 de abril de 1792, é ainda maior se cair num domingo, como aconteceu em 2019, mas em 2020 o Feriado de Tiradentes vai cair em uma terça-feira. Com certeza há muita chance de uma emenda de quatro dias de descanso e tempo suficiente para celebrar o herói nacional e ainda programar uma viagem rápida.

1º de maio – Sexta-feira (Dia do Trabalhador)

Em 2020 o feriado do Dia do Trabalhador virá com uma emenda de três dias de folga. Momento bom para descansar e refletir sobre a situação atual e o futuro da geração de empregos, as novas profissões com a presença da tecnologia, mas se você preferir nem pensar em legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho, só fazer a mala e pegar a estrada.

11 de junho – Quinta-feira (Corpus Christi)

Feriado em uma quinta-feira sempre abre a possibilidade de uma emenda com a sexta-feira, que se torna uma folga prolongada de quatro dias. É o que pode acontecer com o Feriado de Corpus Christi em 2020.
Se isso acontecer vai dar até para você programar uma viagem romântica. Afinal, o Dia dos Namorados, dia 12 de junho, vai cair na sexta-feira. Hora de começar na sua programação e aproveitar as melhores ofertas de pacotes turísticos desde já.

26 de agosto – Quarta-feira (Aniversário de Campo Grande)

É o dia do aniversário de Campo Grande, que este ano caiu em uma segunda-feira e foi saudado por todos que tiveram três dias de folga. No entanto, em 2020 o feriado pelos 121 de emancipação político-administrativa da Capital sul-mato-grossense não será tão generoso. Quando o feriado cai em quarta-feira dificilmente cabe uma emenda para feriadão.

A cidade de Campo Grande foi fundada em 21 de junho de 1872 pelo mineiro José Antônio Pereira. Com o crescimento consolidado do vilarejo, o fundador solicitou a emancipação, a decisão saiu em 26 de agosto de 1899 e surgiu então a cidade de Santo Antônio de Campo Grande.

7 de setembro – Segunda-feira (Independência do Brasil)

Entre todos os feriados nacionais, sem dúvida o Feriado da Independência é o mais importante, mas mesmo assim anda em baixa pela falta de patriotismo dos brasileiros. Em 2019 já houve mais atenção à essa data, embora tenha caído em um sábado.

Em 2020 vai cair em uma segunda-feira, o que significa três dias de folga para você celebrar a declaração da independência do Brasil do Império Português ou aproveitar para fazer uma viagem de bate e volta.

12 de outubro – Segunda-feira (Nossa Senhora Aparecida)

O feriado de celebração da criação do Estado de Mato Grosso do Sul, 11 de outubro, será “sacrificado” em 2020. Vai cair em um domingo. Mas, em compensação, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, 12 de outubro, cairá numa segunda-feira. Já estão garantidos três dias de folga. Momento bom para fazer roteiros de peregrinação em Aparecida do Norte.

02 de novembro – Segunda-feira (Finados)

Menos de um mês depois do Feriado de Nossa Senhora Aparecida, outro feriado de segunda-feira e três dias de folga no calendário do próximo ano. Será o Dia de Finados, última brecha do ano para você realizar uma viagem antes do Natal e do Ano Novo. Bem que poderia ser a penúltima chance, mas em 2020 o feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, cairá em um domingo.

25 de dezembro – Sexta-feira (Natal)

Se você não curte o fato de que o Natal em 2019 cairá em uma quarta-feira, sinta-se compensado porque em 2020 a data será celebrada em uma sexta-feira, ou seja, mais três dias de folga garantidos no último feriado do ano. Bom para alongar a confraternização em família ou até mesmo realizar uma viagem no clima natalino, se preferir.

Fonte: Campo Grande News
 
Parceiros
Clima em Bonito MS