Notícia

Receba nossa newsletter:

08/08/2018 08:09

Conservação do Pantanal será tema de workshop em Campo Grande

Clique na imagem para ampliar
O primeiro fruto da parceira com o Smithsonian Conservation Biology Institute(SCBI) vai acontecer em Campo Grande, nos dias 07 a 09 de agosto, durante o Workshop "Integração de Pesquisa para a Conservação do Pantanal". A parceira envolve o Instituto Chico Mendes de Conservação  da Biodiversidade (ICMBio) e a Embrapa-Pantanal.

O evento tem o objetivo de integrar diferentes grupos de pesquisas de forma a potencializar os trabalhos em andamento para o planejamento sistemático da conservação do Pantanal. 

O workshop acontecerá no Anfiteatro da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Avenida Senador Filinto Muller 2443, Campo Grande - Mato Grosso do Sul.  A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição.

O primeiro contato do SOS Pantanal com os pesquisadores do Instituto Smithsoniano ocorreu em 2017, por meio do conselheiro do Instituto SOS Pantanal, Alexandre Bossi. Em seguida, o presidente do SOS Pantanal, Roberto Klabin, visitou a sede do Smithsonian Conservation Biology Institute no Estados Unidos, e lançou o convite para que representantes da instituição viessem conhecer a atuação do SOS Pantanal no Brasil.

Em abril, pesquisadores do Instituto visitaram o Pantanal de Miranda, em Mato Grosso do Sul, e participaram de uma sequência de atividades no Refúgio Caiman, onde puderam conhecer mais sobre a atuação do instituto SOS Pantanal, que desde 2009 realiza o monitoramento da cobertura vegetal da Bacia do Alto Paraguai (BAP).  

Nesta viagem, o Instituto Smithsoniano foi representando por Matthew Lukenhouse, assessor do escritório de Relações Internacionais e Programas Globais e por Peter Leimgruber, diretor do Centro de Ecologia da Conservação.  O encontro foi registrado pelo diretor de comunicação, Matthew Lutkenhouse.
 
Mais informações: www.sospantanal.org.br
Parceiros
Clima em Bonito MS