Notícia

Receba nossa newsletter:

26/09/2019 13:40

Cursistas de Hospedagem da E.E Bonifácio Camargo Gomes visitam Abismo Anhumas

Clique na imagem para ampliar
Campo Grande - Estudantes do curso técnico de Hospedagem da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, em Bonito, realizaram, no último sábado (21.9), visita técnica ao atrativo turístico Abismo Anhumas, onde os cursistas passaram por uma pequena cavidade entre rochas, rapel de 72 metros e flutuação numa caverna inundada.

A proposta, de acordo com a bióloga e turismóloga, Marilizi Duarte, professora da disciplina, faz parte das ações desenvolvidas na disciplina de Gestão Ambiental, em apresentar as belezas naturais do município de Bonito, principalmente como ocorre a gestão destes empreendimentos, é fundamental para possibilitar que os futuros profissionais se sintam pertencentes ao município, se apropriem e sensibilizem para as questões ambientais locais. “Também poderão atender aos turistas com maior propriedade, visto que a experiência vivida pode ser repassada aos futuros clientes”, enfatiza Marilizi.


Estudantes da E.E Bonifácio Camargo Gomes, cursistas em Hospedagem, durante visita técnica ao Abismo Anhumas, em Bonito (Foto: Divulgação)

Os estudantes já participaram de diversas atividades com foco ambiental, “visto que o município de Bonito é um importante polo de ecoturismo, além da vivência dos cursistas na gestão hoteleira com visitas em quase todos os empreendimentos de hospedagem da cidade”, relata coordenador do curso, Luís Borges.

O curso está com sua segunda turma e conta com o apoio de toda a comunidade local, que não mede esforços para não onerar os cursistas nas atividades. Os estabelecimentos estão sempre abertos para receber os estudantes e instituições de diferentes instâncias apoiam seja com palestras, transporte, relato de experiência, estágios e vagas de trabalho.

A Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes é dirigida pela professora, Maria Luiza Rossi, atende 842 estudantes, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nos períodos matutino, vespertino e noturno, além de oferecer curso técnico em Hospedagem com 20 estudantes inscritos, sendo que o módulo IV, formou 17 cursistas.




Fonte: Adersino Valensoela Gomes Junior
Parceiros
Clima em Bonito MS