Notícia

Receba nossa newsletter:

27/06/2018 08:15

Ecoturismo é tendência para viagens!

Clique na imagem para ampliar
O brasileiro tem mudado os destinos de suas viagens e optado por lugares exóticos e que priorizam a sustentabilidade. É o que aponta o levantamento feito pela CVC, agência de turismo, que revelou um aumento de 61% na procura por destinos chamados turismo de contemplação.

O nome parece diferente, mas nada mais é do que lugares em que o turista prioriza o desconhecido e paisagens quase intocadas. A mudança no perfil do viajante também facilitou o crescimento desta modalidade. O jovem, principal público que escolhe esse tipo de turismo, está começando a viajar mais cedo e sozinho, o que possibilita uma escolha fora dos padrões Estados Unidos e Europa.

Lugares dentro do Brasil têm ganhado notoriedade e fogem do convencional, como explica Nathália Moura, gerente de produtos exóticos do Grupo CVC. “Depois de visitar o mesmo destino diversas vezes, os passeios vão ficando similares. O turista quer algo que contemple paisagens paradisíacas e que fuja de cidades que tem aquela loucura do dia a dia”, afirma.

Fonte: www.Istoé.com.br
Parceiros
Clima em Bonito MS