Notícia

Receba nossa newsletter:

19/11/2019 08:28

Empresas criam estratégia para atrair turistas sul-mato-grossenses à Bonito e região

Clique na imagem para ampliar
Grutas, cavernas, cachoeiras, fauna e flora diversificada e águas cristalinas, são parte do atrativo de Bonito.O município se destacou como o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul.

O município localizado na região sudoeste do estado ficou mundialmente conhecido pelos rios de águas cristalinas e pela diversidade de fauna e flora, além dos passeios diversos.

Porém, nos últimos anos o público sul-mato-grossense tem preferido outros destinos, em geral, os motivos seriam os altos custos para turismo na região. Segundo uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Bonito têm mais de 40 passeios, onde apenas 9% dos turistas que frequentam a região são de Mato Grosso do Sul.

Para estimular que turistas do estado passem consumir os atrativos turísticos de Bonito, a agência de ecoturismo H2O elaborou o projeto MS +Bonito. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc - MS) e a agência Tecla, a ideia é estimular os empresários do município a criarem na baixa temporada, ofertas exclusivas para os moradores de Mato Grosso do Sul.

A campanha será lançada durante a Feira Bonito 21K, no dia 6 dezembro. Segundo dados do Bonito Convention & Visitors Bureau, em um passeio na Gruta do Lago Azul, 33,87% dos visitantes eram de São Paulo e 12,36% do Rio de Janeiro. Os sul-mato-grossenses que visitaram o local representam apenas 6,94% de visitantes, em 5º lugar no ranking.

De acordo com a agência, os descontos poderão chegar a 60%. Serão mais de 10 passeios parceiros, além de hotéis e restaurantes da cidade. A cada mês serão disponibilizadas novas vantagens para os participantes da campanha. Ações com imprensa e digitais influencers de Mato Grosso do Sul também estão sendo feitas para divulgar o MS +Bonito.

Fonte: Bonito Informa
Parceiros
Clima em Bonito MS