Notícia

Receba nossa newsletter:

17/08/2020 09:35

IDB INFORMA: diversão, natureza e segurança é no Cabanas Aventura; venha conhecer!

Clique na imagem para ampliar
Bonito possui alternativa de atividade de aventura para todos os gostos, mas não tem como negar que o arvorismo e o boia cross do passeio Cabanas Aventura são surpreendentes. Se desafiar seja nas alturas, ou na água traz um sentimento de realização e felicidade para qualquer pessoa.

Localizado a apenas seis quilômetros do centro de Bonito, os passeios acontecem no Hotel Cabanas. O lugar é uma união de praticamente tudo de lindo que existe em Bonito. Rios cristalinos, muito verde e até mesmo animais podem ser avistados. Quem não for hóspede, pode desfrutar desta infra-estrutura através dos passeios operados no local que são o arvorismo e o boia cross.



Os dois passeios são comprados em agências de turismo da cidade. Um deles é o arvorismo, uma atividade realizada com toda a segurança. Além dos equipamentos obrigatórios, antes do passeio, os instrutores passam informações de segurança e um treinamento de como se comportar nas alturas.



(Foto tirada antes da pandemia)

O Arvorismo é uma atividade muito empolgante que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do praticante, no qual sobe a uma altura máxima de 15 metros. O sistema de cabo contínuo possibilita que crianças façam o passeio sem o acompanhamento dos pais.



(Foto tirada antes da pandemia)

No Boia Cross, monitores bem treinados garantem a segurança e diversão na descida das cachoeiras e corredeiras. Tudo para você aproveitar bem a natureza e curtir momentos inesquecíveis.

CABANAS AVENTURA NA PREVENÇÃO A COVID-19

A cidade de Bonito está tomando todas as medidas de prevenção necessárias para combater a covid-19. O Cabanas Aventura retomou suas atividades desde o primeiro dia do mês de agosto e tem tomado todo cuidado com os colaboradores e com seus turistas.



De acordo com a proprietária Renata Constantino, o atrativo reduziu em 30% o número de visitantes. Todos têm a temperatura aferida e o uso de máscara é obrigatório. O passeio disponibiliza álcool em gel e placas lembrando o visitante sobre o distanciamento de 1,5 metro.



As atividades são realizadas ao ar livre e devido a pandemia, os grupos estão sendo de no máximo 7 pessoas.

Todos os equipamentos usados durante as atividades como luvas, bóias, capacetes e coletes salva-vidas são higienizados antes e após o uso. Os colaboradores do Cabanas Aventura estão devidamente equipados e também foram treinados para atender os visitantes durante este período de pandemia.



SELO DE CERTIFICAÇÃO

Além de obedecerem às regras dos protocolos de biossegurança, o Cabanas Aventura também aderiu às consultorias do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19. A consultoria tem uma continuidade onde os técnicos fazem visitas nas empresas a cada 15 dias.



CONHEÇA AS ATIVIDADES DO CABANAS AVENTURA

A aventura começa com uma pequena caminhada em trilha suspensa até a área de embarque, onde o visitante irá descer em bóias individuais pelo Rio Formoso por cerca de 1000 metros. São 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras. Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática.



(Foto tirada antes da pandemia)

O retorno será feito através de caminhada por trilhas suspensas na mata ciliar onde o turista poderá observar animais silvestres. Ambos atrativos possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS) e o Cabanas é associado ao (ABETA), Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura.



(Foto tirada antes da pandemia)

HOTEL CABANAS

Quem deseja sair da rotina e descansar em meio à natureza, não pode perder a oportunidade de conhecer o Hotel Cabanas. Os rios Formoso e Formosinho passam pelo lugar que também é cercado de árvores.



(Foto tirada antes da pandemia)

O hotel conta com cabanas, apartamentos e bangalôs. Todos os aposentos possuem TV, frigobar, banheiro privativo e ar-condicionado. Os bangalôs possuem decoração rústica com móveis de madeira. A propriedade café da manhã diário e WiFi gratuito. Além disso, os hóspedes ganham atividades gratuitas e acesso a áreas livres para manter total contato com a fauna e flora da região, se divertir com o arco e flecha e também as trilhas para a contemplação da vida silvestre e da rica natureza.



Sem dúvidas você precisa conhecer o Hotel Cabanas, é uma alternativa para quem quer fugir do tradicional alojamento em pousadas ou hotéis em Bonito e dormir literalmente no meio da natureza, com os cantos e sons dos animais.



Fonte: Instituto do Desenvolvimento de Bonito/ Bonito Informa
 
Parceiros
Clima em Bonito MS