Notícia

Receba nossa newsletter:

28/11/2019 13:33

Instituto Homem Pantaneiro e PMA realizam ação de educação ambiental em atrativos do Grupo Rio da Prata

Clique na imagem para ampliar

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS), atrativos no Grupo Rio da Prata, receberam nesta quarta-feira (27) alunos do Instituto Guarda Mirim Ambiental (IMGA) para um plantio de mudas, ação do projeto de reflorestamento "Cuidar é Preciso - Recuperação das matas Ciliares dos rios da Prata, Santo Antônio e Miranda", do qual participam.

Acompanhados pelo biólogo Sérgio Barreto e pelo técnico em monitoramento ambiental Josiel de Oliveira, do Instituto Homem Pantaneiro (IHP); pelo Sargento da Polícia Militar Ambiental (PMA) e diretor do IGMA, Nisroque Soares; e pelo Presidente de ensino do IGMA, Julião Gauna Soares, os alunos plantaram 10 mudas de ipê em área próximo à Lagoa Misteriosa.

" O intuito da visita é mostrar às crianças a importância das matas ciliares para a saúde dos rios e sobre como mantê-los preservados ", disse Sérgio Barreto.

O Diretor de Ensino do IGMA, Nisroque Soares, concorda com Barreto " pois mostrar para essas crianças que é possível salvar nossos rios começando pela recuperação das matas ciliares".

"Agradecemos imensamente ao Recanto Ecológico Rio da Prata pela recepção e contribuição no aprendizado dessas crianças e aos amigos do Instituto Homem Pantaneiro, parceiros nessa ação", concluiu.

Toda a visita foi acompanhada pelo Bruno Rocha, biólogo dos atrativos, que explicou sobre o viveiro de mudas, o manejo das espécies e a maneira correta de plantio.

Além do plantio, os alunos conheceram a nascente do rio Olho D'Água, os projetos ambientais e a gastronomia regional do atrativo.












Fonte: Grupo Rio da Prata / Bonito Noticias
Parceiros
Clima em Bonito MS