Notícia

Receba nossa newsletter:

09/07/2020 07:52

Mais de 600 empresas aderiram às consultorias de segurança em Bonito e região

Clique na imagem para ampliar
Mais de 600 empresários aderiram às consultorias de biossegurança do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19.

Segundo o gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, uma força-tarefa foi realizada em Bonito e região para os consultores conseguirem fazer as visitas solicitadas. Grande parte das empresas estão realizando um ótimo trabalho de readequação e muitas já receberam os selos.

“Já trabalhamos na construção dos protocolos e agora oferecemos consultorias gratuitas para os empresários. Os consultores realizam visitas, para fazerem análises e adequar e ajustes. Quando tudo está 100%, a empresa recebe uma placa e um selo de segurança”, disse Matheus.

Com o selo, os empresários conseguem provar o compromisso com a retomada segura do turismo na cidade. Um exemplo de responsabilidade foi o Zagaia Eco Resort que já aderiu a todos os requisitos de biossegurança previstos na consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança Covid-19 do programa Bonito Seguro.



“O selo foi a soma de todo trabalho que tivemos durante o período de construção dos protocolos. Colocamos em prática o que estava no protocolo no papel. Os turistas estão começando a chegar, está tudo muito tranquilo e seguro. Os visitantes estão se sentindo em casa e sem aglomeração. Tudo está sendo feito para melhor atender quem visita a cidade e também para os moradores bonitenses. O turismo está sendo responsável e seguro”, disse o dono do Zagaia, Guilherme Polli.

Bonito Seguro

O Sebrae/MS, em parceria com as entidades do Sistema S – Sesi/MS e Senac/MS –, juntamente à governança local do turismo de Bonito lançou em junho o programa Bonito Seguro, que engloba diversas ações para a retomada segura da atividade turística no município.

As consultorias de biossegurança são gratuitas e ainda estão disponíveis para os empresários.  Os interessados devem se inscrever no site bonitoseguro.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: IDB Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Parceiros
Clima em Bonito MS