Notícia

Receba nossa newsletter:

04/04/2022 14:13

MS DESTACA PANTANAL E APOIA PRÊMIO TURISMO SUSTENTÁVEL

Clique na imagem para ampliar
O turismo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), estará fortemente representado durante a WTM Latin America 2022, que acontece entre 5 e 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, o evento terá como principais pilares a Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia.

Além de evidenciar seus mais importantes destinos turísticos, o Mato Grosso do Sul também será o maior apoiador do 2º Prêmio Turismo Sustentável. Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS (Fundtur), Bruno Wendling, este é um instrumento importante por reconhecer iniciativas e práticas que levam à sustentabilidade.

“Nós nos sentimos honrados em poder patrocinar este Prêmio e vincular nosso nome a esta temática. O Governo do Mato Grosso do Sul tem trabalhado para ser o primeiro estado carbono neutro até 2030 e destinos como Bonito e o Pantanal já são referências em turismo responsável no Brasil”, enaltece o diretor-presidente.

Com o objetivo de descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas na região latino-americana, incluindo iniciativas que vão desde proteção à criança e benefícios para a comunidade, até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis, o Prêmio foi lançado em 2019 com a primeira edição entregue virtualmente no ano passado.
Bioparque Pantanal
Além do apoio ao Prêmio Turismo Sustentável, o turismo de Mato Grosso do Sul evidenciará um dos seus mais importantes destinos turísticos. O Pantanal, que atualmente é tema de novela em horário nobre, será destaque este ano.
A Fundtur também divulgará o ‘Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento’, inaugurado no último dia 28 de março e que conta com o maior circuito de aquários de água doce do mundo. Localizado em Campo Grande, o atrativo está em fase de estruturação e entrará em operação em maio.
“Nossa participação na WTM deste ano será muito especial. Além de sermos patrocinadores do Prêmio, nosso estande dará destaque para o Pantanal que está com muita visibilidade por dois grandes motivos. Primeiro por conta do remake da novela, gravada no nosso Estado, e que vai colocar o bioma em destaque no Brasil e fora dele, chamando ainda mais a atenção para essa região maravilhosa", ressalta Wendling.

"Além disso, vamos levar informações sobre o Bioparque Pantanal que é um produto fantástico, muito aguardado e que vai virar atrativo âncora de Campo Grande. Então estamos animados, pois levaremos muitas novidades para esta feira tão importante.”

Nesta edição da WTM LA o Estado contará com uma caravana, em parceria com o Sebrae MS, e um estande de 105 m2 para participação presencial do trade sul-mato-grossense. Esta estrutura é destinada à exposição dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, atendimento ao público, relacionamento com mídia especializada, operadores e agentes de viagens, além de capacitação para público internacional.
FONTE: MUNDO.ECO
Parceiros
Clima em Bonito MS