Notícia

Receba nossa newsletter:

29/07/2020 07:55

Na Barra do Sucuri você conhece 2 rios e flutua na 3ª água mais transparente do mundo

Clique na imagem para ampliar
Já imaginou em conseguir flutuar na terceira água mais transparente do planeta? No Barra do Sucuri, você consegue. Sem esforço algum, apreciar toda beleza que Bonito tem para te oferecer. Além da rica fauna e flora, o visitante também conhece o encontro de dois rios no mesmo atrativo.

O passeio Barra do Sucuri fica localizado a apenas 17 quilômetros do centro de Bonito. Logo que o visitante chega, preenche seus dados e faz o check in para a medição de temperatura, recebe a roupa de neoprene e os equipamentos necessários para realizar a flutuação (todos já inclusos no valor do passeio e devidamente higienizados). Em seguida, acompanhado do Guia de Turismo, percorre por uma trilha de 150 metros, onde contempla toda natureza exuberante do lugar.



A aventura começa no encontro dos rios Formoso e Sucuri (a esse encontro, dá-se o nome de "Barra", daí o nome Barra do Sucuri), onde o visitante faz um treinamento para adaptação com a máscara e o snorkel. Em seguida, sobe todo o Rio Sucuri num barco com motor elétrico, por 1.300 metros até as proximidades de sua nascente.



O Barra do Sucuri é o único passeio de flutuação em que o turista tem a oportunidade de conhecer todo o exterior do Rio antes de entrar em seu universo subaquático. Não é necessário saber nadar, pois o colete salva-vidas é obrigatório. O barco é um apoio durante todo o trajeto e permite que pessoas que não se sintam à vontade na água façam essa maravilhosa contemplação.



Além de toda beleza natural, o Barra do Sucuri também possui wi-fi, armários guarda-volumes, vestiários, redário, câmeras GoPro para locação, loja de souvenirs e uma ampla recepção.

Todo percurso é acompanhado por Guia de Turismo credenciado e tem duração de 2 horas.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19

Todos os atrativos de Bonito e região estão tomando medidas rigorosas contra a covid-19. No Barra do Sucuri, várias condutas foram adotadas durante este difícil período o mundo está enfrentando.

No atrativo, a quantidade de pessoas foi extremamente reduzida. O uso de máscara é obrigatório e elas são disponibilizadas gratuitamente logo quando o visitante chega no local. Na recepção, foram colocadas marcações no piso e placas indicando a distância adequada de 1,5m entre as pessoas.

Ao chegar na recepção do atrativo, o visitante tem sua temperatura aferida. Caso esteja com a temperatura superior a 37.7 CO, ele é notificado de que não poderá realizar o passeio, tendo que retornar à cidade. O recepcionista passa a informação à Secretaria Municipal de Saúde, com nome e hotel que a pessoa está hospedada para que providências necessárias sejam tomadas.



O passeio também vai fazer o preenchimento da ficha de entrada do turista com dados pertinentes a sua origem, temperatura e onde se encontra hospedado. Álcool líquido e em gel estão disponibilizados na recepção, vestiário e nos barcos.

Os banheiros do Barra do Sucuri possuem gerador de ozônio (constantemente ligado), que purifica o ar e esteriliza o ambiente. Durante a trilha, foram espalhadas placas indicando e reforçando a distância de 1,5m entre os visitantes.

O turista seguirá no barco com a máscara descartável até o momento da retirada para otreinamento e em seguida à flutuação. As máscaras descartáveis ficarão no barco em lugares demarcados, em invólucro individual, para serem usadas novamente após o visitante terminar flutuação.

Todos os equipamentos como roupas e sapatilhas de neoprene são esterilizados. As máscaras, bocal e snorkel também passam pelo mesmo processo, e em seguida, são embaladas numa seladora estando seguras e prontas para o uso.



As medidas protetivas não garantem a não contaminação, mas elas minimizam as possibilidades. Todos os colaboradores do Barra do Sucuri foram treinados e preparados para atender os todos os visitantes. Eles usam máscaras e zelam para que o ambiente esteja limpo e seguro.

 PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA

Após mais de dois meses, Bonito reabriu as portas no último dia 1º de julho. O município sobrevive quase inteiramente do turismo nacional, regional e internacional, e foi um dos locais mais estóicos no fechamento logo no começo da pandemia.

O resultado é uma reabertura com 7 protocolos de segurança e higiene contra o covid-19, que estão sendo aplicados com veemência. 

SELO DE CERTIFICAÇÃO

Além dos protocolos, centenas de empresários da cidade, também aderiram às consultorias do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção ao covid-19.

 Fonte: IDB Instituto de Desenvolvimento de Bonito
Parceiros
Clima em Bonito MS