Notícia

Receba nossa newsletter:

18/10/2019 09:31

O destino turístico Bonito teve presença marcante no Fitpar

Clique na imagem para ampliar
Assunção, IP - O secretário de Turismo de Bonito, Mato Grosso, Brasil, Augusto Mariano, disse estar muito satisfeito com a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), realizada na semana passada em Assunção, Paraguai.

“Foi uma experiência gratificante, com muito sucesso, tivemos uma audiência que visitou nosso estande solicitando informações sobre Bonito, por isso tivemos um ótimo resultado, foi uma feira muito importante para o Paraguai e o Brasil, especialmente para Bonito”, afirmou.

O representante do município de Bonito disse quinta-feira à Rádio Nacional do Paraguai que sua cidade está entre os melhores destinos turísticos do Brasil.

Ele acrescentou que é a primeira vez que eles participam do Fitpar e que no próximo ano retornarão com uma posição própria e mais ampla. "Parabenizamos a Asatur e o Senatur pela realização desta importante feira." O Fitpar foi organizado pela Associação de Agências de Turismo (Asatur) e com o apoio da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur).

Mariano disse que é a décima quinta vez que ele está em Assunção, mas a terceira vez como secretário de turismo.

“Toda vez que visitamos o Paraguai, vemos um país mais desenvolvido, com crescimento constante, com desigualdade social reduzida, com muitas obras de infraestrutura muito avançadas, um país com crescimento que chega a 4 a 4,5% ao ano, com pessoas viajando cada vez mais, é um mercado muito importante para nós, por isso queremos atrair mais irmãos paraguaios para que eles possam vir a Bonito. ”

Visitas paraguaias

Segundo o secretário de turismo brasileiro, entre os países estrangeiros com o maior número de visitas que sua cidade recebe, os paraguaios são a maioria. "Eles vêm da região, de Assunção e temos uma audiência estimada em 7.000 paraguaios que vêm a Bonito todos os anos, para conhecer nossas belezas naturais, nossa gastronomia, nossa cultura e uma troca de experiências com nossa população".

Ele também observou que os paraguaios gastam em torno de 300 a 400 reais (600.000 guarani) por dia, e até usam o dólar durante suas estadias, que geralmente são em grandes grupos, famílias, crianças e favorecem a economia local com a economia local. ocupação de seus hotéis, consumo de sua gastronomia entre outros.

Ele disse que espera voltar após o carnaval com uma proposta para Asatur e Senatur, para a promoção de Bonito no Paraguai e Paraguai na cidade brasileira acima mencionada, incentivando o turismo entre os dois lugares.

"Pretendemos que a ação desenvolva atrações culturais e musicais para a apresentação de nossos locais turísticos com os operadores e gerando um comitê de fraternidade para receber os irmãos paraguaios".

Ele ressaltou que as distâncias foram encurtadas por terra, uma vez que, com a recente pavimentação asfáltica da rota Bella Vista Norte, a distância foi reduzida de 760 quilômetros para 624 quilômetros entre Assunção e a cidade brasileira.

"O público paraguaio é bem-vindo, é um país estrangeiro na América do Sul que envia mais turistas para nós", afirmou.

Fonte:  IP Paraguay - Agencia de Informações Paraguaia
Parceiros
Clima em Bonito MS