Notícia

Receba nossa newsletter:

28/03/2017 13:32

Observação de Aves é destaque em portal de notícias

Clique na imagem para ampliar
Ramo da indústria turística que mais cresce no ano, o ecoturismo vem aproximando o homem da natureza, através de práticas baseadas na sustentabilidade e educação ambiental.

Uma das atividades que se destacam nesse segmento é a observação de aves, que demanda concentração e desperta o espírito aventureiro dos turistas.

“No Brasil, o birdwatching começou como uma atividade a mais na viagem de férias, dividindo espaço com o passeio à praia, o parque temático e os atrativos do local visitado. Hoje, no entanto, há grupos que viajam exclusivamente para este fim, assim como roteiros intimamente ligados à observação de aves. Esta prática já atrai turistas nacionais e estrangeiros para mais de cinquenta destinos de ecoturismo brasileiro”, traz o texto publicado no portal Terra.

E para quem se interessa pela atividade, não é preciso ir muito longe. Em Bonito e Jardim, municípios referência em ecoturismo no Brasil, é possível montar diferentes roteiros de observação de aves que ainda combinam banhos de cachoeiras e flutuação em rios de águas cristalinas.

A Estância Mimosa, atrativo turístico localizado em Bonito, é um destino cativante para amantes da observação de aves. Localizada em uma região de grande diversidade ambiental, dentro do Bioma Cerrado, a Estância Mimosa possui mais de 250 espécies registradas.

Outra opção é o Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo de Jardim que possui aproximadamente 200 espécies registradas, dentre elas o Biguatinga, Socó-boi, Acauã, Periquito-da-serra e Udu-de-coroa-azul.

Clique aqui e confira na íntegra a matéria publicada no portal Terra. 

Fonte: Bonito Notícias
Foto: Daniel Scalabrini
Parceiros
Clima em Bonito MS