Notícia

Receba nossa newsletter:

30/11/2016 15:53

Rally dos Sertões 2017 terminará em Bonito (MS)

Clique na imagem para ampliar
A próxima edição do Rally dos Sertões, que irá celebrar os 25 anos do evento esportivo, será finalizada em Bonito (MS), anunciaram os organizadores. 

“Foram levados em consideração o ineditismo e a parte técnica. O Rally dos Sertões já foi para o sul, sudeste, passou por Mato Grosso do Sul em Três Lagoas, que foi uma prova muito boa. Bonito foi escolhida pelo ineditismo, porque o Rally nunca passou pelo pantanal e chegou em Bonito. Também escolhemos lugares com geografia diferenciada”, explicou Roque Mendes, diretor comercial da empresa Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões. 

A prova será realizada entre os dias 16 e 26 de agosto do ano que vem, com largada em Goiânia (GO). As demais cidades que farão parte do roteiro da prova ainda devem ser anunciadas no início de 2017.

O evento esportivo é uma competição de caráter internacional que contribui para a economia dos municípios por onde passa e ainda realiza ações ambientais e sociais. Durante toda a edição, a prova gera renda de cerca de R$ 50 milhões, segundo Roque Mendes.

O Rally dos Sertões é reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), d tipo rali de regularidade. No início, em 1993, o Rally dos Sertões era uma competição apenas entre motos. Três anos mais tarde, foram incluídas as provas de carros. Em 1999, começaram as disputas entre caminhões e, por último, em 2005, entraram os quadriciclos.
Parceiros
Clima em Bonito MS