Notícia

Receba nossa newsletter:

04/12/2019 08:08

Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa são finalistas no Prêmio Nacional do Turismo

Clique na imagem para ampliar
O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, atrativos do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim (MS), foram selecionados como finalistas na Iniciativas de Destaque – categoria Aproveitamento para o Patrimônio Natural para o Turismo – no Prêmio Nacional do Turismo 2019, evento promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT).


Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa.
Imagens: Marcio Cabral.


O prêmio visa reconhecer e premiar iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro e que tenham sido implementadas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor nos últimos 24 meses. Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios.

Com o trabalho “Sustentabilidade e Ecoturismo no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, Jardim, MS”, o objetivo principal é proteger e aprimorar a qualidade ambiental das propriedades, dentro dos princípios da sustentabilidade, respeitando o meio ambiente, de modo que estes atrativos naturais estejam disponíveis indefinidamente, possibilitando o desenvolvimento regional e promovendo a educação ambiental.

Os atrativos do Grupo Rio da Prata concorrem ao lado das iniciativas “Caminho Cora Coralina”; da Agência Estadual de Turismo – Goiás Turismo e o Polo Socioambiental Sesc Pantanal; do Serviço Social do Comércio Sesc – Sesc Pantanal.

Destaques do MS

O Estado do Mato Grosso do Sul se destaca em mais duas categorias da premiação. Bruno Wendling, Diretor da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), concorre ao prêmio “Governo – Dirigentes e Parlamentares” e a Fundtur/MS que concorre na categoria Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo, com a iniciativa “Programa de Classificação Turísticass dos Municípios do Estado de MS”.

A cerimônia para divulgação dos vencedores acontece no dia 04 de dezembro em Belo Horizonte (MG).

Informações sobre os atrativos: www.riodaprata.com.br | www.lagoamisteriosa.com.br

Fonte: Recanto Ecologico Rio da Prata
Parceiros
Clima em Bonito MS