Notícia

Receba nossa newsletter:

04/07/2018 09:00

Representantes do Trade Turístico de MS estiveram presentes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Clique na imagem para ampliar
Representantes do Trade Turístico de MS estiveram presentes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que aprovou nesta terça-feira (03), por unanimidade, o projeto de lei que regulamenta o Sistema Estadual de Turismo (SET/MS), as Políticas Públicas Estaduais para o Turismo e o Plano Estadual de Turismo de MS.

"Há muito tempo o Estado espera por um sistema que dê diretrizes às políticas públicas do turismo estadual de forma descentralizada. Esta é uma grande vitória, pois com a Lei Estadual do Turismo aprovada temos a garantia de que as políticas públicas que forem adotadas terão continuidade e não vão funcionar apenas durante uma gestão", destaca o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Bruno Wendling.

O objetivo do projeto é regulamentar o Sistema Estadual de Turismo, em consonância com as políticas públicas federais orientadas pelo Ministério do Turismo. A principal delas é a lei da Política Nacional de Turismo, que tem como maiores objetivos a descentralização e a regionalização do turismo, as demandas e o planejamento.

Com a sanção da lei, o Executivo vai criar o SET-MS, que será composto por membros da Fundação de Turismo, Conselho Estadual, instâncias de governança regional, municípios e conselhos municipais.
Parceiros
Clima em Bonito MS