Notícia

Receba nossa newsletter:

10/10/2019 08:25

Saiba quais são os passeios mais procurados em Bonito

Clique na imagem para ampliar
Bonito/MS é um destino de ecoturismo que recebe turistas de todas as partes. Sua principal atração são suas belezas naturais que podem ser contempladas por meio de passeios com diferentes níveis de aventura. 

Os passeios são a melhor forma de viver boas experiências na cidade. Para ajudar você a se programar, reunimos neste post os melhores passeios em Bonito. Assim, você fica sabendo quais não pode deixar de fora de sua viagem. Vamos lá?

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é o primeiro dos passeios na lista dos mais procurados. Trata-se de uma imensa caverna que se localiza a 23 km de Bonito e que está aberta para a visitação desde 1999. 


A visitação ao abismo é ideal para quem tem mais preparo físico e é adepto do turismo de aventura. Isso porque a única forma de entrar na caverna é fazendo rapel. 

A descida dura cerca de cinco minutos e tem 72 metros de altura. Lá embaixo, o visitante tem diferentes opções: fazer o passeio de bote, flutuação ou mergulho de cilindro. 

Dentro da caverna você observa espeleotemas como cones, estalactites e estalagmites ― formações rochosas típicas de cavernas. E, para sair do Abismo Anhumas, você é içado de volta até o topo. 

Flutuação

Ainda não sabe o que é flutuação? Nesta atividade, você fica como se estivesse boiando na água, só que de barriga para baixo. Não é preciso saber nadar, já que usa-se colete salva-vidas, máscara e snorkel. 

Na flutuação no abismo, feita em águas transparentes, você observa formações coniformes que chegam a quase 20 metros de altura! A temperatura da água é de aproximadamente 18°C, sendo fundamental usar roupa de neoprene. 

Detalhes sobre o passeio

O passeio ao Abismo Anhumas dura seis horas. É importante levar lanches leves como frutas, barrinhas de cereal, chocolate e água. Você também deve usar uma calça confortável e um agasalho, pois a temperatura é baixa dentro da caverna, tênis ou botas com meias longas.

A aplicação de repelente e de protetor solar é indicada e é preciso levar uma toalha. Para registrar o passeio, tenha consigo uma câmera subaquática ou outro equipamento que lhe permita tirar fotos debaixo d’água. 

Um dia antes do passeio ao Abismo Anhumas, você passa por treinamento com o staff da atração. Para o passeio, você conta com um guia e equipamentos para as atividades: capacete com touca higiênica, lanternas, roupa de neoprene, colete salva-vidas e sapato de flutuação. 

A idade mínima para esse que é um dos melhores passeios em Bonito é de 7 anos e, pelo menos, 35 kg. Cadeirantes e pessoas com outros tipos de deficiência podem visitar o abismo. Em contrapartida, há restrições para grávidas e pessoas com problemas cardíacos. 

Flutuação no Rio Sucuri

Bonito é famosa por suas águas cristalinas que fazem com que passeios com a flutuação no Rio Sucuri sejam bastante populares entre os visitantes. Para o passeio, você passa por um treinamento para aprender a usar os equipamentos. 



Além do colete salva-vidas, você usa máscara para ter boa visibilidade e snorkel para poder respirar sem ter de tirar a cabeça para fora a água o tempo todo. Assim, pode apreciar com calma os peixes, outros animais e a vegetação local. 

O passeio começa na nascente do Rio Sucuri, a 1.500 metros de distância do receptivo da atração: a fazenda São Geraldo, que fica a 18 km do centro de Bonito. 

Para chegar ao rio, é preciso fazer uma trilha de 400 metros pela mata, até o deque principal onde a flutuação começa, seguindo por 1.800 metros. Aos que preferirem, é possível cumprir o percurso de dentro do barco que acompanha todo o trajeto. 

Ao final, o Rio Sucuri se encontra com o Rio Formoso. Ponto de onde os visitantes retornam à sede da fazenda para finalizar o passeio. 
Detalhes do passeio.

O passeio de Flutuação no Rio Sucuri tem 2h30 de duração. O visitante é orientado para levar dinheiro em espécie para desfrutar do restaurante local. É indicado usar roupas leves, levar roupas de banho, chinelo e toalhas, além da câmera fotográfica!

Não existe idade mínima para acompanhar o passeio do barco. Para a prática da flutuação, porém, a idade mínima é de cinco anos. Para os praticantes, esse passeio em Bonito oferece roupa de neoprene, snorkel com máscara, colete salva-vidas, sapato de flutuação e acompanhamento de um guia.




Gruta do Lago Azul

Nossa lista de melhores passeios em Bonito termina com a Gruta do Lago Azul, uma das grutas de Bonito. Esse passeio contemplativo começa a 21 km do centro da cidade. 

Para chegar até o ponto de entrada, é preciso cumprir uma trilha de 200 metros e descer aproximadamente 300 degraus de escada até o lago. Durante a descida, o guia faz pausas para descanso que podem ser aproveitadas para fazer boas fotos. Na Gruta do Lago Azul, os espeleotemas tem várias formatos, tamanhos e milhares de anos!



Ao final da escada, existe uma espécie de deck de formação rochosa. De lá, por cerca de 10 minutos, você pode admirar os tons de azul turquesa da água do lago e, claro, fazer mais registros fotográficos. A volta é feita pelo mesmo caminho da ida. 

Detalhes do passeio

O passeio contemplativo da Gruta do Lago Azul tem 1h30 de duração. Só pode ser feito por pessoas acima dos 5 anos de idade e tem restrição para grávidas com mais de 20 semanas de gestação. 

Para fazer esse passeio em Bonito, é preciso usar um capacete com touca higiênica que está incluso no pacote. Além da câmera fotográfica ou celular, é recomendável levar dinheiro em espécie. Deve-se usar repelente, protetor solar, roupas leves e tênis, para facilitar a caminhada.

Sobre valores e reservas

Diversas agências de turismo no Brasil oferecem passeios em Bonito e os valores são tabelados. Considerando que os passeios são muito procurados, é importante comprá-los com antecedência para garantir sua vaga. 



Roteiro Fácil da Bonitour vai ajudar você a melhor programar sua viagem à  Bonito. Ao fazer sua compra conosco, em nosso aplicativo você poderá fazer o check-in online e ainda ter acesso a todas informações em tempo real do seu roteiro. Demais né? Uma ferramenta que otimiza e moderniza Bonito!

Hora de fazer as malas? Acesse o site da Bonitour, entre em contato e conte para realizar sua viagem dos sonhos a Bonito!

Fonte: Bonitour Viagens e Turismo
Parceiros
Clima em Bonito MS