Notícia

Receba nossa newsletter:

11/03/2021 09:50

Secretaria de Turismo de Bonito ressalta a importância dos cuidados preventivos contra a Covid-19

Clique na imagem para ampliar
A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, emitiu nota solicitando novamente a conscientização de toda população da cidade no combate à Covid-19.
“ Estamos seguindo todas as determinações do Governo do Estado e neste momento, pedimos a colaboração de todos para cumprirem os protocolos de biossegurança, como por exemplo, uso de máscara, distanciamento social e toque de recolher, para que possamos permanecer com o número de casos controlados em nossa cidade ”, apontou a Secretaria de Turismo, Juliane Salvadori.
Graças a união de todos os empresários, 7 protocolos de biossegurança, sendo um de cada segmento foram implantados na cidade. Os documentos estabelecem rígidas regras de higiene que estão sendo cumpridas pelo setor privado. A elaboração dos documentos também contou com a ajuda do Sistema S e Poder Público.

Há quase um mês a cidade de Bonito não registra óbitos causados pela covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.  Ao todo, das 1552 pessoas infectadas pelo vírus, 1509 já estão recuperadas e liberadas do isolamento domiciliar. Até a tarde de ontem (9), a cidade não tinha nenhum paciente internado devido ao novo coronavírus.

BONITO É EXEMPLO MUNDIAL E GANHA SELO DE MELHOR DESTINO DE ECOTURISMO DO BRASIL
Premiado diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito é considerado também uma atração internacional segura. O município recebeu o selo internacional de turismo seguro "Safe Travels", criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council).
O selo foi entregue após o município ter implementado as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A adoção das normas em saúde e segurança foi fruto dos empresários da cidade que tiveram o apoio do Sistema S.

OUTRAS AÇÕES REALIZADAS PELOS EMPRESÁRIOS E SISTEMA S
O programa Bonito Seguro auxiliou na elaboração de plano de retomada com as associações representativas do trade turístico; capacitou empresas do município nos protocolos de biossegurança; entregou o selo Bonito Seguro para os empreendimentos que cumpriram 100% das medidas de saúde e segurança; reforçou aos turistas a importância das medidas da vigilância sanitária.

POLICIAMENTO NAS RUAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES
Mesmo com todas as medidas preventivas adotadas pelo setor privado, a prefeitura de Bonito também está realizando um trabalho constante nas ruas do município. A Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal estão realizando rondas e permanecendo em pontos estratégicos da cidade para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Fonte: Bonito Notícias
Parceiros
Clima em Bonito MS