Notícia

Receba nossa newsletter:

26/04/2017 09:18

Sucuris de Bonito são atração de série da Netflix

Clique na imagem para ampliar
O terceiro episódio da segunda temporada é inteiramente dedicado às sucuris de Bonito, e conta com a participação do premiado fotógrafo Daniel de Granville. 

Confira como foi a experiência pelas palavras do fotógrafo: 

Participar da produção deste episódio da série "Tales By Light" foi muito especial, pois a abordagem da produtora australiana (Untitled Film Works) estava em sintonia absoluta com a visão da Photo in Natura: programas sobre vidas silvestres que fogem do sensacionalismo e mostram animais considerados perigosos de forma leve, poética até. O apoio da Canon, uma das líderes mundiais em equipamento fotográfico, e a apresentação do programa no canal National Geographic da Austrália conferem mais credibilidade à serie.

Nossa responsabilidade como equipe local de produção é muito grande. Primeiro, há uma grande pressão de tempo para atingir os objetivos, já que estas expedições são caras e precisamos dedicar todos os esforços para que a equipe volte para casa com imagens que contem uma boa história. Ao mesmo tempo, precisamento garantir o bem-estar dos animais que estão sendo fotografados e filmados. E, pelo fato de Bonito ser uma região cuja economia gira em torno do turismo de natureza, precisamos transmitir aos visitantes e à comunidade local a noção de que animais como as sucuris não são uma ameaça à sua integridade. Há alguns anos, muitos turistas vinham para Bonito e ficavam apavorados com a simples possibilidade de encontrar uma sucuri durante os passeios. Atualmente, elas se tornaram um atrativo adicional e tem gente que procura passeios onde há mais chance de vê-las.

Esta é a primeira vez que imagens de Bonito aparecem no Netflix, um provedor global de conteúdo de entretenimento, onde o documentário sobre as sucuris ficará à disposição para ser acessado a qualquer momento em qualquer um dos quase 200 países que oferecem os serviços da empresa. 

"Tales By Light" é uma série documental produzida em parceria entre a Canon Australia e a National Geographic Australia. Em seis episódios, a segunda temporada segue as expedições dos fotógrafos, capturando imagens extraordinárias da natureza e cultura popular sob um novo prisma. 

Com informações de Daniel De Granville - Photo in Natura via Bonito Notícias.
Parceiros
Clima em Bonito MS