Notícia

Receba nossa newsletter:

01/10/2020 08:59

Tudo sobre os balneários de Bonito

Clique na imagem para ampliar
Os balneários, por definição, são locais com águas propícias para banho. Bonito/MS, por ser uma região com águas cristalinas, oferece diversas opções incríveis para quem quiser mergulhar em locais extremamente conservados e com águas muito limpas.
Nesse texto, vamos apresentar as principais opções de balneários em Bonito e mostrar porque eles são uma ótima opção de passeio para toda a família.

Balneário do Sol

Localizado a 10km da cidade, o Balneário do Sol é uma área de lazer com diferentes atrações em meio a natureza. Entre elas, mergulho no Rio Formoso, banho de sol e outras atividades disponíveis na infraestrutura do local.

No atrativo, o visitante terá a oportunidade de fazer uso de toda a estrutura do balneário, incluindo as churrasqueiras. É possível levar alimentos e bebidas em lata para o churrasco e, se der sorte, o visitante pode observar alguns animais silvestres.

O local conta ainda com estacionamento, restaurante, bar e lanchonete, sanitários, vestiários, quiosques, salão de jogos, quadras de esportes, parque infantil, tirolesa, redário, churrasqueira com cobertura e piscina de água corrente.




O que está incluso?
Materiais de primeiro socorros.

O que levar?

Câmera fotográfica, chinelos, dinheiro em espécie, protetor solar, repelente, roupa de banho e toalhas.

Observações e normas

O atrativo não possui nenhuma restrição e em caso de imprevistos, o cancelamento é grátis. Se ocorrer chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Balneário Municipal

Localizado a 6km de Bonito, o Balneário Municipal, assim como o Balneário do Sol, é uma área de lazer com diferentes atividades para passar um tempo agradável em meio a natureza. 

No local, o visitante terá a oportunidade de fazer uso das churrasqueiras, que devem ser reservadas na entrada do atrativo dependendo da disponibilidade. Além disso, o balneário conta com restaurantes, lanchonetes, sanitários e vestiários.



O que está Incluso?
Materiais de primeiros socorros e seguro contra acidentes.

O que levar?

Câmera fotográfica, chinelos, dinheiro em espécie, protetor solar, repelentes, roupa de banho e toalhas.

Observações e normas
O local não possui nenhuma restrição e o prazo para cancelamento de reserva é de 48hrs, não obedecendo este prazo será cobrado no-show integral. Em caso de chuvas intensas, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Praia da Figueira

A Praia da Figueira funciona como um balneário e possui uma praia de areia branca e uma lagoa de 60.000m². O local fica a 14km de Bonito e por lá o visitante terá a oportunidade de fazer uso de uma das maiores tirolesa da região, inclusa no ingresso do atrativo.

O local conta ainda com acesso a cadeirantes, guarda volumes, playground, lago, restaurante, bar e lanchonete, sanitários, quiosques, quadra de esportes e redário.



O que está incluso?
Materiais de primeiros socorros e seguro contra acidentes.

O que levar?

Câmera fotográfica, chinelos, dinheiro em espécie, protetor solar, repelente, roupa de banho e toalhas.

Observações e normas
O atrativo não possui nenhuma restrição e em caso de imprevistos, o cancelamento é grátis. Se houver chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Jardim EcoPark

O Balneário Jardim EcoPark está localizado às margens do Rio da Prata e oferece uma área para toda a família e amigos. Ideal para os que amam natureza, o local oferece diversas facilidades que podem tornar a estadia ainda mais fácil e prática, como wi-fi gratuito e pontos de recarga para o celular. 

Além disso, o espaço conta com redes para descanso, churrasqueiras, quadras de vôlei, futebol de areia, slackline, banheiros e restaurantes.



O que levar?
Câmera fotográfica, câmera subaquática, chinelos, dinheiro em espécie, protetor solar, repelente, roupa de banho, roupas leves e toalhas.

Observações e normas
Crianças de até 7 anos não pagam e os menores de 18 devem estar acompanhados dos pais. Os turistas com até 10 anos são obrigados, por segurança, a utilizar o colete salva-vidas nas áreas com água. É permitido entrar com alimentos e bebidas, desde que estejam em latas ou embalagens de plástico.

EcoPark Ilha do Padre

Localizado a 12km de Bonito, a entrada da Ilha do Padre do EcoPark entra na modalidade de balneário e é uma área de lazer com diferentes atividades em meio a natureza.

No Balneário da Ilha do Padre, há diversas opções que podem ser adquiridas à parte, por exemplo: Boia Cross e Stand up paddle, atividades que são agrupadas às margens do Rio Formoso.

O atrativo conta também com restaurante, acesso para cadeirantes, estacionamento, sanitários, máquina para cartão de crédito e débito, sala de fotos e armários, atividades de boia cross, passeio de duck e stand up paddle.

O que está incluso?

Materiais de primeiros socorros.

O que levar? 

Câmera fotográfica, chinelos, dinheiro em espécie, protetor solar, repelente, roupa de banho e toalhas.

Observações e normas

O atrativo não possui nenhuma restrição e em caso de imprevistos, o cancelamento é grátis. Se houver chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Bosque das Águas

Localizado a 7km da cidade de Bonito, às margens do Rio Formoso, o Bosque das Águas conta com seis decks em diferentes pontos do rio, um deles com vista para a cachoeira. 

Ao chegar na recepção do local, o visitante recebe informações gerais sobre o atrativo. O local também conta com uma equipe preparada e qualificada para atendimento de primeiros socorros e salvamento aquático.

Ao contrário dos outros, o Bosque não possui restaurantes e lanchonetes, mas oferece quiosques com churrasqueira, bebidas, gelo, coletes salva-vidas e carvão, que para o uso, deve ser realizada uma consulta na recepção. 



Observações e normas

Não há restrições médicas para visitar o atrativo. Crianças de até 7 anos têm entrada gratuita mediante comprovante. Em caso de chuvas intensas, que comprometem a qualidade e segurança, a utilização do Balneário poderá ser interrompida.

Conheça os balneários de Bonito com o Roteiro Fácil!

Para facilitar a organização da sua viagem, desenvolvemos o Roteiro Fácil. Totalmente online e gratuito, nele você encontra todas as opções de balneários que citamos aqui e é possível ajustar o seu roteiro com base em distância entre passeios, tempo de deslocamento, dificuldade das atividades, entre outros. 

Além dessas, outra vantagem que a ferramenta oferece é o agendamento online na plataforma, otimizando o remanejamento de vagas em tempo real nos passeios. Assim, os viajantes podem visualizar a disponibilidade de vagas nos diversos atrativos e, por ali mesmo, utilizar um sistema de pagamento integrado. 

Acesse o site da Bonitour para conhecer essas e outras ferramentas!

Fonte: Bonitour Viagens e Turismo
 
Parceiros
Clima em Bonito MS