Notícia

Receba nossa newsletter:

13/08/2020 09:17

Viagem á dois - Bonito é romance!

Clique na imagem para ampliar
Idéias de passeios para curtir com o seu par nesse paraíso natural do Mato Grosso do Sul

 Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um daqueles destinos que por “natureza”, embelezam a viagem de qualquer casal em clima de romance.

A cidade é um grande parque de atrativos naturais, repleto de cachoeiras, rios de águas transparentes, enormes grutas e muita vida selvagem – ideal para apreciadores do ecoturismo e para uma viagem a dois.

Para chegar é preciso um pouco de espírito aventureiro e disposição para passar momentos de contato intenso com a natureza.

A cidade, que fica no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, está a aproximadamente 300 km da capital, Campo Grande. É possível viajar de avião partindo de diversas cidades brasileiras até Campo Grande e, depois, o acesso a Bonito é feito pela rodovia.

O que fazer a dois em Bonito?

Em Bonito MS, a natureza apresenta as formas mais extravagantes e convidam a extrapolar todos os melhores sentimentos e querer viver muitas coisas novas em ótima companhia.

Vale imaginar, por exemplo, como seria um jantar romântico no Abismo Anhumas, uma caverna com 72 metros de descida onde é possível praticar rapel. Na base da caverna, o deck flutuante sobre o espelho d’água ficaria ótimo com uma bela mesa decorada com velas. Não é para assustar, nem quebrar o clima, mas é preciso um treinamento básico para fazer a descida de rapel. Pensando bem é melhor um almoço!

Por falar em cavernas com ótima ambientação para uma noite romântica, a Gruta do Lago Azul, Patrimônio Natural, é uma das atrações principais de Bonito que não podem ficar fora do roteiro. O lago de cor azul – como o próprio nome diz – tem aproximadamente 90 metros de profundidade. Aí, vocês podem decidir o lugar favorito para instalar a mesa de jantar imaginária. Não custa nada sonhar…

E um mergulho de mãos dadas no Aquário Natural, na Baía Bonita, para ver mais de 30 espécies de peixes nadando nas águas transparentes? Mais uma ideia para adicionar às memórias do casal! O local tem restaurante, piscinas, um museu e uma infraestrutura muito aconchegante para passar o dia.

Mais uma coisa que vocês provavelmente não vão fazer em mais nenhum lugar é flutuação em nascentes e a do Rio Sucuri está entre os passeios imperdíveis na cidade.

Enquanto vocês seguem a corrente do rio, podem observar a vida sob a água, verdadeiros jardins subaquáticos e muitos peixes.

O pacote de aventura na natureza ainda tem muitas outras opções: arvorismo, passeios de bicicleta com encontros frequentes com os animais da região, trilhas que levam à cachoeira mais alta do Estado, a Cachoeira Boca da Onça (156 metros de altura), passeios a cavalo, boia cross pelas corredeiras e quedas d’água, trilhas e uma visita ao Buraco das Araras (localizado em Jardim – 53 km de Bonito).

Mais dicas:

Contratação de passeios

Os passeios oferecidos pela Agência Bonito Ecotour são experiências únicas que vocês jamais encontrarão em nenhum outro lugar. Todos são pagos e precisam ser reservados com antecipação! A contratação dos passeios dá direito ao acompanhamento de um guia e ao acesso às atrações, que ficam dentro de propriedades privadas.

Planeje-se com antecedência

Na alta temporada, os passeios costumam ficar cheios e chegam ao limite de participantes permitido. Além disso, os preços tendem a ser mais elevados. A dica é, caso vocês viajem nas épocas de maior procura, tentar agendar tudo com antecedência. Ou, programar a viagem para a baixa temporada, o que pode ser uma alternativa mais econômica e menos estressante.

Afinal, existem muitas atividades para fazer em Bonito e nada melhor do que aproveitar toda essa belezura com mais calma.

Conheça os melhores passeios em Bonito MS.

Confira o tarifário e descritivo COMPLETO dos passeios para 2020.

Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Fonte: Bonito Informa/ Bonito Ecotur
Parceiros
Clima em Bonito MS