Notícia

Receba nossa newsletter:

15/10/2019 08:14

VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (CBEPN)

Clique na imagem para ampliar
De 15 a 18 de outubro de 2019 será realizado o VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (CBEPN) no Centro de Convenções de Bonito, em Bonito, Mato Grosso do Sul. O tema central é “A formação do enfermeiro pediatra no Brasil: onde estamos e para onde queremos ir?”.

Trata-se de uma discussão extremamente importante para nossa sociedade, pois norteará o ensino e a prática de nossa especialidade. Pretende-se, durante os três dias de encontro, aprofundar as discussões e propor as diretrizes curriculares mínimas para a especialidade.

A cidade de Bonito está localizada na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste do Brasil. Um destino que reúne belezas naturais em harmonia com o ser humano, de maneira que os participantes poderão descansar da correria dos grandes centros urbanos, curtir as belas paisagens do cerrado, sua culinária e costumes em um tempo de paz que muito contribuirá para que estejam dispostos a discutir e refletir sobre o ensino, a pesquisa e a prática profissional.

A Comissão Científica está trabalhando para oferecer uma programação densa com a presença de palestrantes internacionais e nacionais de renomada expertise em enfermagem pediátrica e neonatal, assim como em enfermagem da família.

O enfermeiro pediatra frente aos desafios atuais e futuros como a Saúde Global; Imigração; Prevenção de depressão e suicídio entre crianças e adolescentes; Proteção da infância na era digital; Inovações tecnológicas no ensino e na prática; Terapia medicamentosa e Terapia infusional entre outros, serão discutidos em Cursos Pré-Congresso; Conferências; Mesas Redondas; Reuniões Científicas; Fórum de Especialistas e Simpósios.

Nossa Feira de exposições contará com inúmeros produtos como equipamentos medico-hospitalares, livrarias, SECAD, produtos regionais, entre outros.

Haverá a Assembleia da SOBEP, em que escolheremos a sede do próximo evento, assim como os rumos da sociedade.

Esperamos que vocês, atraídos pela beleza natural de Bonito, sejam nossos parceiros na promoção desse evento. Contamos com sua presença.

Te esperamos em Bonito.

Fonte: Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatra
Parceiros
Clima em Bonito MS