Bonito CVB.

Bonito é destino natural
do seu evento!

O Bonito Convention & Visitors Bureau

Fundado no ano de 2005, o Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB) é uma associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que atua no desenvolvimento sustentável de Bonito-MS. Seu foco principal está no fortalecimento do turismo de eventos e na execução de estratégias de marketing para promoção e divulgação do destino. As iniciativas do Bonito CVB contribuem para aumentar o fluxo turístico durante a baixa temporada, impulsionando a economia local, gerando empregos e fomentando a renda para a comunidade.

Missão
Captar e fomentar a realização de eventos em Bonito de forma eficiente e inovadora, gerando benefícios aos mantenedores, com responsabilidade socioambiental e excelência em produtos e serviços.

Visão
Ser reconhecido nacional e internacionalmente como a principal organização que contribuiu para a consolidação de Bonito como destino de excelência para eventos.

Objetivos

1 Fomentar o turismo de eventos: Captar e apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais em Bonito, com o objetivo de movimentar o turismo durante períodos de menor demanda.

2Apoiar organizadores de eventos: Oferecer suporte a organizadores e promotores de eventos por meio de informações detalhadas, parcerias locais, materiais promocionais, organização de visitas técnicas e outras formas de apoio logístico.

3 Deixar um legado para a comunidade local: Colaborar com entidades promotoras para que eventos realizados em Bonito-MS tragam benefícios à população local.

4 Fortalecer a imagem de Bonito: Consolidar Bonito como um destino ideal para eventos, evidenciando sua infraestrutura e logística.

5 Gerar oportunidades de negócios: Facilitar a criação de negócios e parcerias para seus associados, ampliando sua atuação no setor turístico.

6 Capacitar profissionais do turismo: Promover ou apoiar ações que aprimorem a qualificação dos profissionais do turismo de Bonito e região.

7 Divulgar a Rota Bonito Serra da Bodoquena: Realizar campanhas de marketing para promover a rota turística e destacar suas belezas naturais e culturais. apresentando a infraestrutura e a logística de eventos da cidade.

8 Monitorar o turismo local: Coletar e organizar dados sobre o turismo em Bonito por meio do Observatório do Turismo, subsidiando a tomada de decisões estratégicas.

O Bonito CVB conta com mais de 50 empresas associadas, dos seguintes segmentos: