Notícia

Receba nossa newsletter:

24/01/2024 14:57

A Rota Bonito-Serra da Bodoquena proporciona turismo de aventura com muita adrenalina

Clique na imagem para ampliar
Em busca de novas experiências em lugares paradisíacos? A Serra da Bodoquena, integrada por Bonito, Jardim e Bodoquena – destinos consagrados em ecoturismo em Mato Grosso do Sul -, é o local perfeito para se aventurar em busca de atividades radicais e paisagens de tirar o fôlego, que vão garantir passeios incríveis, belas memórias e cliques inesquecíveis. 


Situado no Cerrado e com influências do Pantanal, o bioma abriga o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, que está em processo de abertura para visitação pública, e concentra dezenas de cachoeiras, rios cristalinos, paredões com inscrições rupestres, vales de beleza cênica e rica biodiversidade. O visitante se surpreende ao explorá-lo pelas suas águas calcárias ou trilhas.


Os destinos turísticos da região oferecem os melhores passeios de aventura, com roteiros integrados e repletos de adrenalina montados pelas agências de turismo. Com controle de capacidade, os atrativos possuem Sistema de Gestão de Segurança da ABNT.


O Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) tem como associados os atrativos que oferecem dentre as opções, também  atividades de aventura: Cabanas Aventura, Parque Ecológico do Rio Formoso, Boca da Onça,  Nascente Azul, Lagoa Misteriosa, Rio da Prata e Gruta do Mimoso. O visitante escolhe o nível de emoção: rapel, tirolesa, bóia-cross em corredeiras e mergulhos em profundezas, com acompanhamento de monitores.


Cabanas Aventura


Situado ao lado do Balneário Municipal e a 7k de Bonito, o hotel oferece várias atividades. O arvorismo, feito por passarelas suspensas a uma altura de 15m, permite observação de aves, desafia o equilíbrio e estimula a emoção do praticante. O bóia-cross (individual) passa por cachoeiras e corredeiras, numa descida de 1.200m pelo Rio Formoso, descortinando a bela paisagem. O turista ainda tem como opções passeios de caiaque, standup e tirolesa.


Parque Ecológico


Não deixe de participar das atividades do Formoso Adventure, que inclui trilha suspensa em meio a um túnel de árvores centenárias e passagem por 23 obstáculos que garantem a adrenalina do passeio, com vista para a Serra da Bodoquena e o rio, e o circuito de tirolesa aquática. No receptivo, o atrativo oferece day-use na Lagoa Formosa, onde o visitante pode praticar atividades como: caiaque, stand up, tirolesa e trampolim. Distante 8km de Bonito.


Boca da Onça


Situado em Bodoquena, a 61 km da Capital do Ecoturismo, uma das principais atrações é o rapel de 90m de altura com plataforma de 34m de cumprimento, de onde o aventureiro se projeta no abismo em descida pelo paredão da morraria da serra, com inúmeras grutas e o magnífico visual sobre o cânyon do cênico Rio Salobra, onde a pesca é proibida. Novidade: a atividade pode ser feita agora por crianças a partir de 5 anos, com total segurança.


Nascente Azul


O balneário oferece a mais emocionante tirolesa, onde um pêndulo humano leva o participante a desafiar os limites da gravidade, conectado por equipamentos de segurança e elevado a uma altura de até 12m, deslizando por cabos de aço a uma distância de 450m. Sinta a sensação de voar sobre cachoeiras e a mata. Outra atividade Imperdível é o mergulho com cilindro, com passagem por um museu subaquático com obras de arte. Distante 34km de Bonito.


Lagoa Misteriosa


Mistério tem tudo a ver com esse passeio, a mais profunda caverna inundada do Brasil e a sétima do mundo, situada em Jardim (45 km de Bonito). Além do fator aventura, é um dos atrativos mais belos da região. A sensação é de estar em um abismo voando sobre águas transparentes. O mergulho é feito com cilindro, em quatro categorias: batismo (amadores), autônomo básico (para quem tem certificado Open Water Scuba Diver), autônomo avançado e avançado nitrox (certificado Advanced Open Water Scuba Diver). 


Rio da Prata


O mergulho com cilindro no atrativo, também localizado em Jardim (45 km de Bonito), ocorre nas águas azuis do Rio da Prata, em profundidades entre 5 e 7 metros, com surpresas a cada instante. É um incrível mundo subaquático de águas cristalinas, repleto de variadas espécies de peixes e vasta vegetação. Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem a paisagem. Não é preciso ter certificação de mergulho para realizar a atividade.


Gruta do Mimoso


É um daqueles lugares de sonho construídos pela natureza através dos tempos. Nos anos de 1990 foi a principal caverna de mergulho do país e praticamente todos os mergulhadores de cavernas brasileiros da primeira geração iniciaram seu treinamento nesta extremidade. É considerada pela comunidade internacional de mergulho em cavernas como uma das mais bonitas cavernas alagadas do mundo. O mergulho é realizado próximo à entrada da caverna e não precisa experiência. Distante 29 km de Bonito.



Mais informações
www.bcvb.com.br
www.hotelcabanas.com.br
www.parquerioformoso.com.br
www.bocadaonca.com.br
www.nascenteazul.com.br
www.lagoamisteriosa.eco.br
www.riodaprata.eco.br
grutadomimoso.com.br

(Assessoria de Imprensa do BCVB)
Parceiros
Clima em Bonito MS