Sistema Turístico de Bonito

Receba nossa newsletter:

Clique na imagem para ampliar
SISTEMA TURÍSTICO DE BONITO-MS
 
Em Bonito-MS, no ano de 1995, foi instituído, para fins consultivos, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), formado por representantes ligados direta ou indiretamente ao turismo (agências de viagens, hotéis, guias turísticos, atrativos turísticos, bares e restaurantes, produtores rurais, entre outros, além de membros do poder público local).
 
Ainda no mesmo ano, através da instrução normativa n. 001/95, o próprio COMTUR estabeleceu a obrigatoriedade de utilização do chamado Voucher Único.
 
Voucher Único: Principal instrumento de controle e ordenamento da atividade turística em Bonito-MS. É um documento fiscal que garante o controle, on-line, do número de pessoas por atrativo turístico e o pagamento devido do imposto. O voucher só pode ser emitido por uma agência de turismo local e cadastrada na Prefeitura Municipal de Bonito-MS.

Como funciona: 
O visitante recebe o voucher nas agências de turismo local, no momento de sua ida ao passeio turístico, com duas vias: uma para ser entregue ao atrativo turístico e outra para o guia de turismo. Estas vias serão a garantia de pagamento - tanto do guia quanto do passeio, diante de seu contratante: a agência.
 
O sistema de gestão do turismo de Bonito, através do voucher único, propiciou praticamente a eliminação da sonegação de impostos pelos prestadores de serviços turísticos locais, além do controle do número de visitantes nos passeios, conforme estabelecido por lei e do estabelecimento de garantias de prestação de serviços e recebimento de remunerações por parte dos agentes atuantes no turismo bonitense.
 
 
 
 
Parceiros
Conheça a GREEN TAX
Clima em Bonito MS