Dicas de Viagem

Receba nossa newsletter:

1. Como cada passeio tem um número máximo de visitantes por dia, o ideal é efetuar as reservas com antecedência, principalmente em alta temporada (férias escolares e feriados prolongados).
 
2. A reserva para os passeios deverá ser efetuada numa agência de turismo local. Consulte a relação das agências de turismo associadas ao Bonito CVB.A agência se responsabilizará pela reserva no passeio, contratação do guia de turismo que irá acompanhá-lo e emitirá uma autorização (voucher) para a realização do passeio. 
 
3.  Todos os passeios são pagos e não incluem o transporte. Você tem a opção de ir de carro próprio ou contratar serviços de transporte na sua agência de viagem, que pode ser exclusivo ou compartilhado. 
 
4. Conforme Lei Municipal, para visitação nos atrativos turísticos de Bonito é obrigatório o acompanhamento do guia de turismo local credenciado pela EMBRATUR e cadastrado na prefeitura. 
 
5. O calçado ideal para a realização da maioria dos passeios é o tênis ou sandália de borracha fechada tipo “papete”. 
 
6. O protetor solar e o repelente não podem ser utilizados nos passeios de flutuação, garantindo desta forma a conservação do ecossistema local. 
 
7. A maioria das estradas que dão acesso aos passeios é de terra e recomenda-se trafegar em velocidades entre 30 a 50 km/h. 
 
8. As condições atmosféricas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios. 
 
9. É importante não ingerir muito as águas dos rios ou de torneiras, pois apesar de limpas, são ricas em calcário e magnésio, podendo causar reação intestinal. 
 
10. Não alimente os peixes e outros animais, a natureza já faz isso por você. 
 
11. Não jogue lixo nas ruas, trilhas e estradas. 
 
  
Permanência: 
  • Um bom período de permanência em Bonito é de 5 (cinco) dias, onde é possível realizar um passeio de cada categoria. Caso desejar permanecer por mais tempo, Bonito-MS oferece mais de 40 opções de atrativos turísticos, para todos os gostos e bolsos.  
 
O que trazer: 
  • São indispensáveis roupa de banho, boné ou chapéu de palha, mochila, tênis, sandália de borracha fechada (papete), camiseta, short, moletom, capa de chuva, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, câmera filmadora e no inverno um agasalho bem quentinho.
 
Tempo para passeios: 
  • Muitos passeios de Bonito têm duração de visitação de meio período, sendo que alguns levam o dia todo para visitação. Dificilmente você vai conseguir fazer mais de um passeio por período, principalmente porque as distâncias não são próximas e você acaba ficando mais do que o descrito, principalmente fora de temporada.
  
Informações úteis:

* O código DDD é 67;
* O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) fica na entrada da cidade e está preparado; para dar qualquer informação ao visitante. Tel: (67) 3255-1850;
* Rodoviária de Bonito - R. Vicente Jacques, 1.680. Tel: 3255-1606;
* Rodoviária de Campo Grande - Tel: (67) 3382-9170;
* Aeroporto de Bonito - Rodovia MS-178. Tel: 3255-4452;
* Aeroporto de Campo Grande - Tel: (67) 3368-6000;
* Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicredi;
* Não há caixas eletrônicos 24 horas;
* Hospital Darcy João Bigaton - Rua São Pedro Apóstolo, 201 - Jd Andréa – Tel: (67) 3255-3455;
* Fuso horário: 1 hora menos em relação ao horário de Brasília;  
 
    Parceiros
    Conheça a GREEN TAX
    Clima em Bonito MS