Notícia

Receba nossa newsletter:

13/09/2018 11:07

Bonito Convention destaca importância do Green Tax para fortalecimento do turismo

Clique na imagem para ampliar

Representantes do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) realizaram visitas aos hotéis associados para falar sobre a importância da adesão a campanha Green Tax. Trata-se de uma taxa opcional, paga pelos turistas, que ajuda na manutenção do Convention e, consequentemente, fortalece o setor turístico na cidade.

Além disso, parte dessa arrecadação é destinada ao IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, uma ONG local que realiza ações de educação ambiental e recuperação das matas ciliares dos rios de Bonito e região. Assim, o hóspede que opta em pagar a taxa, ajuda na manutenção de ambas associações, contribuindo com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável do turismo local.

De acordo com a presidente do Bonito CVB, Tânia Van der Sand, a ideia é sensibilizar os hotéis associados sobre a importância do Green Tax, mostrando que a taxa opcional colabora na realização de ações ambientais e no fomento do fluxo turístico na região em períodos de baixa temporada.

“Se tivermos um número maior de hotéis arrecadando essa taxa, teremos recurso maior, e poderemos fazer mais ações de captação de eventos”, explica.

A visita também foi importante para que os empresários pudessem falar suas expectativas a respeito do trabalho realizado pelo Bonito CVB e tirar dúvidas como podem contribuir. “Tem sido super positivo apresentar as ações e a nova proposta de trabalho. A ideia é visitar todos os hotéis associados e ainda este mês realizar uma assembleia geral com todos”, pontua Tânia.
Sobre o Bonito CVB - O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas.

Mais informações:
www.bcvb.com.br
(67) 3255-2207.
 
Parceiros
Clima em Bonito MS