Notícia

Receba nossa newsletter:

22/01/2018 14:51

Empório Olinda se revela como opção cultural em Bonito (MS)

Clique na imagem para ampliar

Há 10 anos, a cidade de Bonito (MS) abriga um local que respira cultura. Trata-se do Empório Olinda, que além de ser uma loja que vende variados artigos, com peças em madeira, quadros, entre outros, é também considerado um espaço para incentivar a cultura em suas várias vertentes, com mostras de livros, artesanato e exposições de artes, funcionando, ainda, como uma galeria de artes e apresentando ao turista mais uma opção de lazer.

O espaço é comandado pelas irmãs Maria da Graça Amaral Silva, e Zulmira Flora da Silva Hanzo. Para dar sequência à ideia de valorizar as artes de forma geral, elas estão promovendo mais uma exposição, que terá abertura no dia 25/01, com artistas vindos de São Paulo. O público poderá conferir uma série de pinturas em tela feitas para homenagear o aniversário da capital paulistana.

Associado ao Bonito Convention & Visitor Bureau, o Empório Olinda está se firmando na cidade como promotor de pequenos eventos voltados à cultura local. “Nossa ideia é transformar esse espaço em um atrativo urbano. Quando o turista nos visita, ele se surpreende com as coisas que encontram, então estamos trabalhando para nos adequar a essa realidade, trazendo novos eventos para acolher bem os visitantes e moradores locais”, comenta Maria da Graça.

Artistas de renome, como Ilton Silva, Jorapimo, Ana Ruas, Izaac de Oliveira, entre outros, são alguns dos que expõem e comercializam seus trabalhos na loja, que traz também possibilidade de lançamentos de livros e eventos voltados para a gastronomia. “Esperamos, com isso, valorizar nossos artistas”, enfatiza Graça.

O empório possui também uma área gourmet, onde são servidos lanches e café. Há mesas também para quem precisa trabalhar no local, com acesso à internet, no formato “co-working”. Para quem quiser conhecer mais o espaço, ele fica localizado na Rua 15 de novembro, 675, perto da Praça da Liberdade, em Bonito (MS).  
Parceiros
Clima em Bonito MS