Notícia

Receba nossa newsletter:

28/02/2023 13:34

Feirão do Turismo começa dia 6 no Shopping Campo Grande

Clique na imagem para ampliar
Com a participação de quatro municípios da Rota Pantanal Bonito – Corumbá, Jardim, Bodoquena e Miranda -, começa na próxima segunda-feira (6) o Feirão do Turismo, no piso superior do Shopping Campo Grande, das 10h às 22h. Uma oportunidade para o sul-mato-grossense conhecer os atrativos da região e programar seus passeios, aproveitando os pacotes promocionais que serão oferecidos pelas agências e o trade.

O Feirão do Turismo, em sua segunda edição, é uma realização do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação mantida pela iniciativa privada que trabalha pelo desenvolvimento sustentável do turismo, fomento de eventos e ações de marketing dos destinos da Rota Pantanal Bonito (incluindo a Serra da Bodoquena), da qual é gestora. A ação conta com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS).

A Rota Pantanal Bonito, integra o mapa turístico de Mato Grosso do Sul. São destinos que propiciam experiências inesquecíveis aos visitantes em atividades de aventura (flutuação, trilhas, rapel, cavalgada, mergulho), visitas a grutas, aquários naturais e sítios arqueológicos, safaris fotográficos, observação de aves, passeios fluviais e pesca esportiva. Os roteiros são próximos de Campo Grande, com acessos por rodovias em boas condições de tráfego.

Foco no público de MS

No feirão, o público poderá visitar estande onde estarão em exposição todos os atrativos e serviços dos quatro municípios, com informações desde a rede de hotelaria, passeios e a possibilidade de realizar cruzeiros pelo Pantanal, a partir de Corumbá. “Buscamos estabelecer uma aproximação mais ampla com o consumidor do Estado para que conheça nossos atrativos e tenham um contato maior com as ofertas turísticas”, explica Rodrigo Coinete, presidente do BCVB.

O Feirão do Turismo é uma ação do plano estratégico da BCVB para promover e divulgar a Rota Pantanal Bonito dentro do Estado e tem o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). Vai acontecer na área central do segundo piso do Shopping Campo Grande, em frente às salas de cinema. O espaço terá estandes destinados aos municípios da rota e também às agências e atrativos para exporem e comercializarem seus produtos.

Baixa temporada

Para o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, o Feirão do Turismo é uma excelente iniciativa da rota ao criar um espaço onde o campo-grandense, em especial, tenha a oportunidade de conhecer os atrativos de dois destinos consolidados do Estado. “Estamos apostando nessa estratégia de oportunizar ao público local esse contato direto com o trade. Vai ser um sucesso, com certeza, e estamos felizes em apoiar mais esta ação do BCVB”, disse.
Segundo o BCVB, o evento é uma oportunidade de os sul-mato-grossenses conhecerem mais as opções do turismo regional e aproveitarem os períodos de baixa temporada para adquirir pacotes com preços promocionais. Os destinos da Rota Pantanal Bonito oferecem tarifário diferenciado durante praticamente todo o ano: a alta temporada ocorre somente nos feriados prolongados, nas férias escolares e durante as festividades de Natal e Réveillon. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Rota Pantanal Bonito
Parceiros
Clima em Bonito MS