Notícia

Receba nossa newsletter:

06/02/2023 08:24

Infanto-juvenil abriu o Festival de Pesca de Corumbá

Clique na imagem para ampliar
Mil e 200 crianças acima de seis anos e adolescentes até 17 participaram do primeiro dia do 2º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá, que reunirá 275 equipes na prova principal (adultos) neste domingo, no Rio Paraguai. Nem a chuva forte, que caiu por cerca de 20 minutos, atrapalhou a pescaria da garotada, realizada durante cinco horas na manhã deste sábado na prainha do Porto Geral, dividida em dez baterias.

Organizado pela prefeitura de Corumbá e ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), o Festival de Pesca Esportiva bateu recorde de participantes nas duas categorias e movimenta a cidade, onde está sendo realizado paralelamente o festival gastronômico promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Mato Grosso do Sul. Este evento reúne também restaurantes de Ladário, cidade vizinha.

As duas cidades pantaneiras – Corumbá e Ladário – integram a Rota Pantanal-Bonito, cujo gestor é a ABVC (Bonito Convention & Visitors Bureau. São dois polos de pesca esportiva e ecoturismo. O festival de pesca, retomado no ano passado depois de ficar dez anos inativo, abriu a temporada de pesca no Pantanal, iniciada em 1º de fevereiro na modalidade pesque e solte. A partir do dia 1º de março, entra em vigor a pesca com cota (um exemplar e cinco piranhas).

Muitos prêmios

A pescaria do infanto-juvenil, no primeiro dia do festival de pesca, reuniu uma multidão de futuros pescadores esportivos. Com tempo de 30 minutos por bateria. Muitos peixes foram fisgados na varinha de bambu, na beira do Rio Paraguai, entre os quais piau três pintas, chimboré, dourado (filhote), sardinha e até uma raia (filhote). Às 11h, a pescaria foi paralisada na sétima bateria por 15 minutos devido à chuva, encerrando a disputa às 13h.
Na tarde deste sábado, durante a entrega de prêmios no Porto Geral, os organizadores anunciaram os vencedores da categoria (maior número de peixes capturados, conforme o regulamento): Eike Rodrigues Lopes Almeida, 11 anos; Wesley Thiago Duran de Amorim, 12 anos; e Isadora Aguilar da Silva, 6 anos. No fechamento, foram sorteados entre os 1.200 inscritos vários prêmios oferecidos pelo comércio local, dentre os quais bicicletas e tablets. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Rota Pantana-Bonito
Parceiros
Clima em Bonito MS