Notícia

Receba nossa newsletter:

17/02/2023 09:08

Passear em Bonito tem opções para todos os gostos e tarifário promocional

Clique na imagem para ampliar
O turismo praticado em Bonito tem um diferencial que vai além de suas belezas naturais. O título de melhor destino de ecoturismo do Brasil leva em conta seus atrativos, que proporcionam experiências únicas e inesquecíveis, mas também o sistema de gestão com limite de visitação e o rigoroso controle de segurança. Os passeios são realizados com os procedimentos de prevenção, incluindo equipamentos, guias de turismo e salva-vidas.

“Tomar um banho em nossos rios não é como ir à praia, tem um protocolo de segurança, requer o uso de acessórios obrigatórios. Atividades como flutuação, mergulho, rapel e outros exigem equipamentos especiais e de custo alto, os quais são oferecidos pelos atrativos e inclusos no tarifário, assim como o trabalho dos guias e o comissionamento das agências”, explica Juliane Salvadore, secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio. 

Custo operacional é alto

Manter e preservar os rios cristalinos e suas cachoeiras, as grutas e as matas – cuja formação geológica torna a região única e também sensível – e a infraestrutura disponibilizada aos visitantes exigem alto investimento dos empresários, licenças ambientais e monitoramento contínuo de suas águas, fauna e fauna. Bonito está sempre inovando e, recentemente, recebeu a certificação internacional como primeiro destino do mundo em carbono neutro.

Nesse paraíso visitado por 280 mil pessoas em 2022 – recorde que consolida a região como Capital Nacional do Ecoturismo -, segundo o Observatório do Turismo de Bonito, o turista tem um leque de opções para desfrutar conforme seu nível de exigência e capital, incluindo hospedaria e alimentação. São mais de 6.500 mil leitos, desde resort a hotéis econômicos. A cidade também conta com uma excelente rede gastronômica, com sofisticados pratos à base de peixes ou à la carte e comida caseira. Alguns atrativos oferecem almoço regional self service.

Para o sul-mato-grossense

O trade turístico trabalha durante o ano com três tarifários para os passeios: alta e baixa temporadas e uma tabela de preços especial para quem reside em Mato Grosso do Sul. A alta temporada (feriados prolongados, férias escolares e período de festividades no fim do ano) em 2023 resume-se a apenas 81 dias. Na maior parte do ano (284 dias), o turista vai visitar Bonito com promoções especiais na baixa temporada, cuja redução no tarifário chega a até 30%.

As agências de turismo que operam o voucher (sistema de reserva) hoje trabalham com um tarifário exclusivo para quem mora no Estado, com adesão da maioria dos atrativos, e os descontos na baixa temporada chegam a 20%. “Estamos fazendo uma campanha nas redes sociais para atrair o público sul-mato-grossense, a demanda vem crescendo desde o ano passado com as ótimas ofertas”, aponta Luana Chaves, gerente comercial da agência Ygarapé.
Mais informações: 
Bonito Convention & Visitors Bureau: http://bcvb.com.br/pt
Bonito Turismo: https://www.turismo.bonito.ms.gov.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa da Rota Pantanal Bonito
Parceiros
Clima em Bonito MS