Notícia

Receba nossa newsletter:

08/06/2018 07:53

Pula a fogueira iáiá! Confira 6 festas juninas dignas de participar

Clique na imagem para ampliar
Basta entrar o mês de junho que a espera pelas festas juninas começam. O desejo por quentão, arroz carreteiro, pipoca, bolo de fubá, canjica, arroz doce e aquela infinidade de pratos típicos e iguarias da época atiça o estômago de qualquer um.

Pensando nisso, o MidiaMAIS reuniu informações sobre algumas das maiores festas juninas do Estado. 

Campo Grande
Arraial de Santo Antônio

Tendo Santo Antônio como padroeiro, em Campo Grande a festança começa neste domingo (10) e vai até o dia a quarta-feira, dia 13 de junho, data dedicada ao santo. O evento acontecerá no Parque de Exposições Laucídeo Coelho a partir das 17h, com excessão do dia 13, quando abrem às 13h.

Prepare sua melhor vestimenta porque esse ‘arraiá’ vai ser animado, com animação por conta de músicos de renome nacional como Guilherme e Santhiago, Perla, Mayck e Lyan, Luiza e Maurílio. As atrações locais são as duplas Rodrigo e Thayanne, Edson e Ruan, David e Guilherme, Forró PVC, Bianca Bastos e Eco do Pantanal e o humorista Dedé Santana. Além disso, 48 barracas serão montadas por entidades de trabalhos sociais. Cada uma das entidades será responsável por um prato típico e uma brincadeira especial.

Bonito​

Em Bonito, município 261 quilômetros distante da Capital, a Festa de São Pedro Apóstolo, padroeiro da cidade, é realizada pela Igreja Católica em parceria com a Prefeitura do Município no dia 29 de Junho, data dedicada ao mártir.
As festividades incluem a tradicional cavalgada, além da quermesse, almoço e missa campal.

Corumbá

Os festejos em homenagem a São João Batista em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, vão de 21 a 24 de Junho. O primeiro dia conta com a atração nacional Bonde do Forró e artistas locais. No dia 23 acontece o tradicional Banho de São João nas águas do Rio Paraguai. E no último dia tem a Prefeitura de Corumbá traz, em parceria com o Governo do Estado, a dupla João Neto e Frederico.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Cultora e do Patrimônio Histórico de Corumbá Joilson Cruz, “há uma responsabilidde maior com a festa e o Banho de São João neste ano. Pesquisadores do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) do Brasil e do Estado estão na cidade realizando trabalho de pesquisa para o processo de registro como patrimônio histórico e material”.

26ª Festa do Sagrado Coração de Jesus

Ainda dá tempo de aproveitar a tradicional quermesse da Igreja Sagrado Coração de Jesus, as festividades terminam neste domingo (10). Na programação estão previstas missas em celebração às Doze Promessas do Sagrado Coração e shows regionais. Clique aqui para saber mais.

Na praça de alimentação, além de comidas típicas como milho cozido, pastel, carreteiro, espetinho, pipoca e quentão, também estarão sendo vendidos escondidinho, tapioca, comida japonesa, acarajé, açaí, churros e muito mais. Os preços variam de R$ 4,00 a R$ 27,00 e todo o dinheiro arrecadado é usado para a realização de trabalhos sociais.

Jateí

A 41ª Festa da Fogueira que acontece em Jateí, cidade ao sul do Estado que fica a 333 quilômetros de Campo Grande, também é dedicada a São Pedro. A principal atração da festança é a fogueira, que a cada ano fica maior.

O evento, realizado pela Prefeitura de Jateí, acontece nos dias 29 e 30 de junho e no dia 1º de julho, quando acontece a queima da fogueira.

A programação tem rodeio em touros, parque de diversões, barracas de comidas típicas e shows com Fábio Cunha, Teodoro & Sampaio, Paulo & Jean, Pedro & Evandro, Ronny & Ronaldo e Rio Negro & Solimões.

Fonte: Mídiamax. Tatiana Marin.
Parceiros
Clima em Bonito MS