Notícia

Receba nossa newsletter:

05/02/2024 13:41

Rota Bonito Serra da Bodoquena tem opções de ecoturismo com folia e sossego

Clique na imagem para ampliar
Um dos principais destinos de turismo de Mato Grosso do Sul, a Rota Bonito Serra da Bodoquena é uma alternativa perfeita para curtir um carnaval de interior tranquilo e seguro ou refugiar-se em meio à natureza durante o período de folia. Bonito e Bodoquena não terão carnaval de rua e Jardim programou três dias de muita animação na Praça do Encontro, com shows ao vivo.


Para quem busca apenas o descanso, longe do agito, as três cidades integram um circuito ideal para vivenciar experiências e desfrutar de excelentes estruturas e pacotes de passeios, com um leque de opções para todas as idades: cachoeiras, mergulhos, flutuação, balneários (day use), trilhas, rapel, tirolesa, bóia-cross e caiaque, dentre outros. Vale a pena conhecer também os roteiros gastronômicos com comidas típicas.


Longe da agitação


A prefeitura de Bonito decidiu cancelar o carnaval deste ano para focar na prestação de serviços com qualidade e propiciar um feriado prolongado e tranquilo aos turistas, que devem lotar a rede hoteleira local, com vagas limitadas. “Tivemos uma mega programação de fim de ano, com dois shows nacionais, e decidimos investir em um calendário com diversos eventos durante 2024”, informa o prefeito Josmail Rodrigues.


Bodoquena, distante 60 km de Bonito e 270 km de Campo Grande (pela BR-262/MS-339), também optou em apostar no turismo longe da folia e a expectativa é de receber um dos maiores fluxos de visitantes no período. “Estamos esperando mais de dois mil turistas”, estima o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Edson Scarabelo. “Ainda há vagas nos acampamentos.”


Folia com segurança


O Jardim Folia, organizado pela prefeitura de Jardim (225 km da Capital), vai acontecer de 10 a 12 de fevereiro, com os shows gratuitos de Tony Massa, Timbahia e Rosy Firmo e matinês, com apoio do Governo do Estado. Uma programação para as famílias e os turistas. A Praça do Encontro terá super estrutura de palco, som e luzes, com praça de alimentação e apoio das forças de segurança pública para garantir ambiente tranquilo. 


(Assessoria de Imprensa do Bonito Convention)

Mais informações:
www.bcvb.com.br 
Parceiros
Clima em Bonito MS