Notícia

Receba nossa newsletter:

08/02/2023 15:56

Rota Pantanal Bonito promoverá seus atrativos no Shopping Campo Grande

Clique na imagem para ampliar
O Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação mantida pela iniciativa privada que trabalha pelo desenvolvimento sustentável do turismo, fomento de eventos e ações de marketing dos destinos, realiza de 6 a 12 de março o 2º Feirão do Turismo no Shopping Campo Grande. O evento vai promover a Rota Pantanal Bonito, que tem o BCVC com gestora, com a divulgação e comercialização de pacotes promocionais dos atrativos.

A Rota Pantanal Bonito integra o mapa turístico de Mato Grosso do Sul. São destinos que propiciam experiências inesquecíveis aos visitantes em atividades de aventura (flutuação, trilhas, rapel, cavalgada, mergulho), visitas a grutas, aquários naturais e sítios arqueológicos, safaris fotográficos, observação de aves, passeios fluviais e pesca esportiva. Os roteiros são próximos de Campo Grande, com acessos por rodovias em boas condições de tráfego.

O Feirão do Turismo é uma ação do plano estratégico da BCVB para promover e divulgar a Rota Pantanal Bonito dentro do Estado e tem o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). Vai acontecer na área central do segundo piso do Shopping Campo Grande, em frente às salas de cinema. O espaço terá estandes destinados aos municípios da rota e também às agências e atrativos para exporem e comercializarem seus produtos.

Baixa temporada

Segundo o BCVB, o evento é uma oportunidade de os sul-mato-grossenses conhecerem mais as opções do turismo regional e aproveitarem os períodos de baixa temporada para adquirir pacotes com preços promocionais. Os destinos da Rota Pantanal Bonito oferecem tarifário diferenciado durante praticamente todo o ano: a alta temporada ocorre somente nos feriados prolongados, nas férias escolares e durante as festividades de Natal e Réveillon. 

“Com o Feirão, o trade turístico e os nossos destinos buscam estabelecer uma aproximação mais ampla com o consumidor do Estado para que conheça nossos atrativos e tenham um contato maior com as ofertas turísticas destinadas ao público sul-mato-grossense”, explicou Rodrigo Coinete, presidente do BCVB. “É uma ação pontual, focada em estimular o turismo regional, onde contamos sempre com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundtur.”

Para o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, o Feirão do Turismo é uma excelente iniciativa da rota ao criar um espaço onde o campo-grandense, em especial, tenha a oportunidade de conhecer os atrativos de dois destinos consolidados do Estado. “Estamos apostando nessa estratégia de oportunizar ao público local esse contato direto com o trade. Vai ser um sucesso, com certeza, e estamos felizes em apoiar mais esta ação do BCVB”, disse.

As empresas de turismo da Rota Pantanal Bonito interessadas em participar do Feirão do Turismo devem preencher um formulário, cujo link é este: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhASCo1Nlm6z1lK7OXpXG-NQ8qncM7Vxa7LBWs-jBo9Wgziw/viewform

Fonte: Assessoria de Imprensa da Rota Pantanal Bonito
Parceiros
Clima em Bonito MS