Notícia

Receba nossa newsletter:

27/05/2020 13:26

Setor turístico mantém 71% dos colaboradores durante pandemia, diz pesquisa

Clique na imagem para ampliar
O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito-MS (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, divulgou nesta terça-feira (26) o resultado da pesquisa de sondagem empresarial para levantar o número de demissões provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no setor turístico da cidade.

De acordo com o levantamento, 71% dos colaboradores registrados antes da quarentena foram mantidos nas empresas. Os 29% restantes, equivalente a 566 funcionários, foram demitidos durante a pandemia.

Os meios de hospedagem (42%) e restaurantes (31%) foram os setores que mais demitiram. A suspensão de contrato de trabalho e a redução de salário e jornada foram algumas das medidas tomadas pelos empresários para evitar número maior de demissões.

Questionadas sobre a forma de funcionamento, 79% das empresas disseram que estão fechadas temporariamente, aguardando liberação municipal para retomada das atividades. Das empresas que necessitam de créditos bancários, 71% relataram que estão aguardando análise do banco, 15% tiveram pedido negado, contra 14% que conseguiram aprovação.

Os dados foram coletados de 05 a 20 de maio e foram ouvidos 224 empresários do trade turístico de Bonito-MS, correspondendo a 72% das empresas cadastradas.

O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) é um centro de monitoramento e pesquisas da atividade turística em Bonito-MS. O OTEB é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau.

Para visualizar o relatório completo com os resultados da pesquisa, acesse: www.otbonito.com.br

 
Parceiros
Clima em Bonito MS