Notícia

Receba nossa newsletter:

19/11/2020 08:58

TURISMO DE AVENTURA: DESCUBRA O PORQUÊ DE BONITO (MS) SER O DESTINO PERFEITO

Clique na imagem para ampliar
Não há dúvidas de que Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos melhores destinos para quem viaja com a família, amigos e até sozinho.
Porém, não só de águas calmas e paisagens contemplativas vive esse pedaço do paraiso.

Bonito também abriga diversos roteiros para quem gosta de se aventurar e fazer o coração bater mais forte.
E, se esse é o seu caso, continue lendo para encontrar o seu passeio perfeito (e radical) aqui na nossa região.

Bote no Porto da Ilha


O passeio de bote começa com uma descida de 5 km pelo Rio Formoso, em botes infláveis para até 12 pessoas, passando por uma corredeira e três cachoeiras. O visitante ainda pode se divertir durante a famosa guerra d’água.

Neste passeio emocionante você terá a oportunidade de vivenciar uma espécie de rafting, acompanhado de monitores especializados. Além de descer o rio você também poderá contemplar a mata ciliar. 

O passeio começa no Balneário Ilha Bonita ou Fazenda Cachoeira, e o desembarque é feito no Porto da Ilha (antiga Ilha do Padre). Ao final do passeio os visitantes podem usufruir da estrutura do balneário e optar, também, por fazer outras atividades.

Boia Cross Parque Ecológico do Rio Formoso


O passeio de bote começa com uma trilha interpretativa de 900 metros, através da mata ciliar do Rio Formoso até o ponto de início. Durante o percurso você irá se deparar com três corredeiras e cinco cachoeiras (ao longo de 1.200 metros de rio). 

Ao final, você será conduzido para uma trilha de 200 metros que leva até o receptivo do Parque Ecológico, onde os turistas podem aproveitar o tempo nos decks da lagoa.

Arvorismo Cabanas


O Passeio de Arvorismo do Cabanas é uma atividade muito empolgante, que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do participante. 
É praticado à noite, a mais de 15 metros de altura e você estará totalmente equipado por mecanismos que permitem a total segurança e facilidade no manuseio.

O sistema de cabo contínuo possibilita que as crianças, por exemplo, façam o passeio sem o acompanhamento dos pais. Lembrando que esse destino é recomendado para adultos e crianças a partir de 1,20m de altura.

Após ter atravessado a trilha suspensa com os diferentes níveis de obstáculos, há duas emocionantes tirolesas, sendo uma delas seca e a última com opção de cair no Rio Formoso! Bom, né?

Keda Água

Este passeio é feito em botes de borracha e percorre 8 quilômetros. Durante o trajeto você pode se deslumbrar com toda a beleza do Rio Formoso e a mata ciliar.

Na Keda Água os botes passam por três cachoeiras, duas corredeiras e há uma parada para banho, além da famosa disputa de guerra de água!

QuadricicloTrilha Boiadeira


Adrenalina e muita emoção irão lhe acompanhar do começo ao fim neste passeio.

Aqui em Bonito, além de encontrar todas as belezas naturais que consagraram a cidade como um dos lugares mais lindos do mundo, você está convidado a conhecer o passeio de Quadriciclo Trilha Boiadeira.

Essa trilha oferece uma certa dificuldade, o que deixa ainda mais interessante o uso de veículos “fora de estrada”, como é o caso do quadriciclo. Por isso, só podem participar pessoas maiores de 16 anos. 

O passeio é realizado em quadricilhos individuais ou duplos e acompanhados por um monitor.

O percurso dura cerca de uma hora, sendo os nove quilômetros (ida e volta) feitos dentro da mata da Trilha Boiadeira, que passando por vários obstáculos, onde podem ser observadas várias espécies de aves e animais silvestres.

————-
Os passeios de aventura não param por aqui. 
Você pode conhecer melhor estes e outros destinos acessando o site da nossa agência Águas Turismo.

Também é possível tirar dúvidas e fazer reservas através dos contatos:
(67) 3255-2332 | contato@aguasturismo.com.br

Fonte: Aguas Turismo
Parceiros
Clima em Bonito MS